Spurs (45-34) @ Lakers (34-44) – Derrota frustrante

112×122

Nessa quarta-feira (4), o San Antonio Spurs visitou o Los Angeles Lakers e perdeu para o adversário pelo placar de 122 a 112 após prorrogação. Com o resultado, a equipe texana foi varrida pelo time angelino na temporada e se complicou na briga por mando de quadra na primeira rodada dos playoffs. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Murray conseguiu bons números (Reprodução/nba.com/spurs)

Panorama preocupante

Um dos mais promissores técnicos da NBA, Luke Walton pode ter mostrado para o resto da liga um jeito fácil de vencer o Spurs. Após LaMarcus Aldridge marcar 26 pontos nos três primeiros quartos da partida, o treinador mandou seus comandados dobrarem a marcação sobre o ala-pivô, forçando-o a se livrar da bola para procurar arremessadores livres. O resto do elenco não ajudou, e o astro marcou apenas mais dois pontos somando o quarto período e a prorrogação, deixando a quadra com 28 pontos, nove rebotes e quatro assistências em 44 minutos.

Parker ainda não decolou (Reprodução/nba.com/spurs)

Sem resposta

Outro truque de Walton para expor as vulnerabilidades do Spurs foi acelerar o ritmo e apostar no contra-ataque. Sem poder contar com Lonzo Ball, seu principal organizador, e Brandon Ingram, bom pontuador no mano a mano, o Lakers correu com a bola e fez 21 pontos em contra-golpes, contra apenas nove do alvinegro. No primeiro quarto, a diferença no fundamento foi ainda maior: 11 a dois para os angelinos.

Pesadelo angelino

Com o resultado, o Lakers chegou à terceira vitória nos três confrontos que fez com o Spurs na temporada e conseguiu a primeira varrida sobre o time texano desde a temporada 1997/1998. A derrota na prorrogação veio um dia depois de o alvinegro desperdiçar chance de triunfar e perder para o Los Angeles Clippers no mesmo ginásio. Definitivamente, um pesadelo angelino.

E agora?

Com o resultado, o Spurs aparece na quinta colocação da Conferência Oeste, apenas meio jogo atrás do Utah Jazz, quarto colocado. Por outro lado, o alvinegro está só uma partida e meia à frente do Denver Nuggets, que está em nono. Para se classificar para os playoffs sem depender dos adversários, o alvinegro precisa vencer ao menos dois dos seus três compromissos finais.

Destaques da partida 

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 28 pontos, 9 rebotes e 4 assistências

Dejounte Murray – 23 pontos, 10 rebotes, 6 assistências e 2 roubos de bola

Rudy Gay – 14 pontos e 5 rebotes

Pau Gasol – 11 pontos, 12 rebotes e 3 assistências

Los Angeles Lakers

Kyle Kuzma – 30 pontos e 5 rebotes

Kentavious Caldwell-Pope – 21 pontos, 6 rebotes e 6 assistências

Channing Frye – 19 pontos e 4 rebotes

Julius Randle – 12 pontos, 5 assistências e 4 rebotes

Tyler Ennis – 10 pontos e 7 assistências

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 05/04/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s