Spurs (45-33) @ Clippers (42-36) – Sinal de alerta

 

110x113

Depois de despachar o Houston Rockets, o San Antonio Spurs voltou a entrar em quadra na noite desta terça-feira (3) diante do Los Angeles Clippers e acabou sendo derrotado pelos adversários pelo placar 113 a 110. O triunfo melhora a situação dos californianos rumo à pós-temporada e liga o sinal de alerta no Texas. Confira, a seguir, os destaques do duelo:

Tobias Harris foi o destaque do Clippers no jogo (Reprodução/NBA Twitter)

Sinal de alerta ligado

O resultado positivo fez com que o Clippers chegasse a 42 vitórias na temporada, ocupando a décima colocação da Conferência Oeste. O New Orleans Pelicans, oitavo, tem 43 triunfos. Ou seja: a briga está aberta. Todos abaixo da equipe angelina já estão eliminados.

Prova de como a disputa ainda está acirrada, o tropeço ligou o sinal de alerta em San Antonio. Afinal, o Spurs não está garantido nos playoffs. A franquia texana ocupa a quinta posição do Oeste com 45 vitórias, mesmo número de Utah Jazz, quarto, e Oklahoma City Thunder, sexto. Restando poucos jogos para o fim da temporada regular, ainda há o risco de a equipe não se classificar pela primeira vez desde que a Era Gregg Popovich começou.

O jogo

Patty Mills foi um dos destaque do Spurs na partida (NBA/Getty Images)

Assim como a tabela de classificação, o jogo seguiu o seguinte roteiro: quando todos achavam que o Clippers estava para baixo, a equipe dá a volta por cima e mostra que ainda está no páreo. “Continuamos focados, cortamos a desvantagem e encontramos uma maneira de vencer. No quarto período, fomos agressivos, conseguimos boas jogadas, conseguimos pará-los e saímos em transição”, disse Tobias Harris, que teve seu jogo de maior pontuação pela franquia angelina.

“Foi a minha vitória favorita da temporada Não tivemos escolha. Se desistirmos do jogo, desistimos da temporada. Não tínhamos nada a perder ou ser desencorajados. Eles são uma das melhores equipes defensivas da liga e fazer isso contra eles é algo grande”, comemorou o armador Austin Rivers.

O resultado aconteceu graças a uma boa corrida na reta final da partida. Vindo do banco, Lou Williams empatou a partida em 103 pontos com apenas 1:58 para o fim. O mesmo ala-armador deu ao Clippers a vantagem de 106 a 105 com menos de um minuto no relógio.

Patty Mills chegou a descontar e recolocar o Spurs à frente por dois pontos restando 37 segundos, mas Rivers converteu bola de três e deixou o time de Los Angeles na liderança.

Por fim, Williams e Harris combinaram para acertar quatro lances livres nos segundos finais para garantir a vitória. O time de San Antonio teve mais chances de empatar o jogo, mas Manu Ginobili saiu da quadra quando tentava marcar mais três pontos restando só dois segundos.

Bronca do chefe

“É uma derrota difícil. Não podemos ceder 41 pontos em um quarto, especialmente no último quarto de um jogo fora de casa, mas fomos indisciplinados. Acho que a defesa cedeu no último quarto. É muito decepcionante, mas nossa falta de disciplina realmente nos atrapalhou, e eu achei que a agressividade deles, a dedicação física deles foram ótimas”, comparou Pop.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 35 pontos, 9 rebotes e 3 tocos

Patty Mills – 17 pontos e 5 assistências

Rudy Gay – 13 pontos, 5 rebotes e 3 roubos

Bryn Forbes – 12 pontos e 4 assistências

Los Angeles Clippers

Tobias Harris – 31 pontos, 9 rebotes e 3 assistências

Lou Williams – 22 pontos e 3 assistências

Austin Rivers – 18 pontos e 5 assistências

Montrezl Harrell – 16 pontos e 8 rebotes

DeAndre Jordan – 10 pontos e 17 rebotes

Texto publicado também no The Playoffs pelo mesmo autor

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 04/04/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s