Spurs (40-30) x Wolves (40-30) – Resposta

117×101

Nesse sábado (17), San Antonio Spurs recebeu o Minnesota Timberwolves no AT&T Center e venceu o adversário pelo placar de 117 a 101. Foi a terceira vitória consecutiva da equipe texana desde a derrota para o Los Angeles Lakers, resultado que empurrou o alvinegro para fora da zona de classificação para os playoffs. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Aldridge foi o cestinha do jogo (Reprodução/nba.com/spurs)

Rosto da temporada

Como de costume, LaMarcus Aldridge foi o destaque do Spurs, dessa vez com 39 pontos, dez rebotes e dois tocos. A grande atuação veio após início ruim, já que o ala-pivô errou seus cinco primeiros arremessos de quadra no jogo. Depois disso, acertou oito dos nove que tentou durante o segundo quarto e terminou com apenas oito bolas erradas em 22 arriscadas. Das três vitórias consecutivas do alvinegro, as duas últimas foram contra adversários diretos na briga por uma vaga nos playoffs, New Orleans Pelicans e Minnesota Timberwolves, e o camisa #12 foi fundamental ao vencer os duelos pessoais contra Anthony Davis e Karl-Anthony Davis.

Manu foi importante (Reprodução/nba.com/spurs)

Fazendo história

Inspirado, Aldridge comandou segundo quarto decisivo do Spurs, vencido pelo time de San Antonio por 38 a 26. O ala-pivô marcou 18 dos 21 pontos feitos pela equipe texana em uma sequência de cinco minutos, incluindo 12 consecutivos, em sequência que ajudou a definir o jogo. O alvinegro acertou 84% dos arremessos de quadra que acertou na parcial, melhor marca que alcançou desde 2010, quando acertou 86% no terceiro período de um jogo contra o Golden State Warriors.

Força veterana

Big Three do banco de reservas do Spurs desde que Gregg Popovich mexeu pela última vez na escalação, Tony Parker, Manu Ginobili e Pau Gasol também foram importantes na sequência decisiva que o time imprimiu no segundo quarto. Com os três em quadra, o alvinegro conseguiu corrida de 16 a 4 entre os dois primeiros períodos que fez com que o time virasse o jogo para 29 a 26. Bryn Forbes e Rudy Gay completaram a unidade.

Enquanto isso, Dejounte Murray, Patty Mills, Danny Green e Kyle Anderson jogaram ao redor de Aldridge na equipe titular. Assim, foi o ala-pivô Davis Bertans quem saiu da rotação.

Mando forte

As três vitórias seguidas do Spurs, agora sétimo na Conferência Oeste, foram no AT&T Center, e a equipe texana ainda tem três partidas pela frente em seu ginásio. A primeira delas acontece na segunda-feira, contra o Golden State Warriors que vai viajar desfalcado de Stephen Curry, Klay Thompson e Kevin Durant. Depois disso, o alvinegro recebe Washington Wizards e Utah Jazz antes de cair na estrada para visitar Milwaukee Bucks e Washington Wizards.

Destaques da partida 

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 39 pontos, 10 rebotes e 2 tocos

Rudy Gay – 14 pontos, 4 rebotes e 4 tocos

Pau Gasol – 12 pontos, 8 assistências e 7 rebotes

Danny Green – 12 pontos, 5 assistências e 5 rebotes

Patty Mills – 12 pontos, 5 assistências e 3 rebotes

Manu Ginobili – 10 pontos, 3 assistências, 3 rebotes e 2 roubos de bola

Minnesota Timberwolves

Karl-Anthony Towns – 23 pontos e 9 rebotes

Andrew Wiggins – 21 pontos, 5 assistências e 5 rebotes

Jeff Teague -16 pontos, 8 assistências e 2 roubos de bola

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 18/03/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s