Spurs (35-24) @ Nuggets (31-26) – Novo dia, novo revés

 

109×117

Em seu último jogo antes do All-Star Weekend, o San Antonio Spurs foi até o Colorado para visitar o Denver Nuggets e acabou sendo derrotado por 117 a 109, na madrugada dessa quarta-feira (14). Pela segunda partida seguida, o alvinegro não teve LaMarcus Aldridge, poupado após sentir dores em seu joelho esquerdo. Confira, a seguir, os destaques do duelo:

Pouco utilizado na temporada, Lauvergne foi o destaque do Spurs na partida (NBA/Getty Images)

O fim de uma era

Quem lembra qual havia sido a última derrota do Spurs para o Nuggets? Pois é, foram 15 triunfos consecutivos dos comandados de Gregg Popovich, totalizando quatro temporadas. O tão esperado triunfo para os adversários veio, mas não foi tão fácil assim.

A partida foi equilibrada por boa parte do tempo, com o Spurs à frente no marcador sem abrir grandes distâncias. No entanto, o último quarto foi decisivo para o resultado final. Os mandantes venceram a parcial final por 30 a 19, o que foi determinante para concretizar a vitória. “Nós fizemos algumas escolhas pobres ofensivamente. Nós tivemos dois turnovers seguidos, e eles concretizaram facilmente em transição. Foi quando abriram”, explicou Pau Gasol.

A bruxa está solta

Parker saiu do banco e foi importante (NBA/Getty Images)

Não dá pra atribuir a culpa toda na ausência de Manu Ginobili no último quarto, mas foi justamente quando a equipe perdeu a mão, sofrendo sua quinta derrota em seis jogos antes do All-Star Weekend. O argentino foi para o banco de reservas no terceiro quarto e não voltou mais. “Ele sentiu algo no fundo do pé e ele não queria arriscar. É uma torção”, disse Pop.

Além de Ginobili, outras importantes ausências foram LaMarcus Aldridge e Kawhi Leonard. O ala ainda se recupera de uma lesão que o deixou de fora pela maior parte da temporada. Enquanto isso, o camisa #12 foi poupado pelo segundo compromisso consecutivo por conta de seu joelho esquerdo, que deve ser constantemente examinado devido ao histórico de lesões. No entanto, o ala-pivô está confirmado para o All-Star Game, que acontece neste domingo (18).

Revanche

O Spurs bateu o Nuggets nos dois compromissos anteriores que teve contra o oponente na temporada 2017/2018, ambos disputados no AT&T Center em janeiro.

Com a conquista, a equipe do Colorado deixa a série em 2 a 1, com o próximo encontro das equipes marcado logo após do fim de semana festivo da NBA. Enquanto o alvinegro não tem nenhum compromisso até o duelo, o adversário ainda tem mais um desafio antes de reencontrar Popovich companhia. O time encara o Milwaukee Bucks fora de casa, nesta quinta-feira.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Joffrey Lauvergne – 26 pontos e 11 rebotes

Tony Parker – 17 pontos e 4 assistências

Davis Bertans – 12 pontos e 4 rebotes

Dejounte Murray – 12 pontos e 3 tocos

Denver Nuggets

Nikola Jokic – 23 pontos, 13 rebotes e 11 assistências

Will Barton – 20 pontos, 6 assistências e 5 rebotes

Wilson Chandler – 17 pontos, 8 rebotes e 5 assistências

Jamal Murray – 17 pontos e 5 rebotes

Gary Harris – 15 pontos e 3 assistências

Trey Lyles – 11 pontos

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 15/02/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s