Spurs (35-22) @ Warriors (43-13) – Derrota esperada

105×122

Nesse sábado, (10), o San Antonio Spurs visitou o Golden State Warriors e acabou derrotado pelo adversário pelo placar de 122 a 105. Apesar de se tratar de um revés esperado, pelas ausências de Tony Parker, Dejounte Murray, Kawhi Leonard e Rudy Gay e pela qualidade do adversário, a atuação do alvinegro no começo do jogo empolgou seus torcedores, o que tornou o resultado decepcionante. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Ginobili foi bem saindo do banco (Reprodução/nba.com/spurs)

Banho de água fria

O Spurs começou muito bem a partida, superando a ausência de dois titulares, e terminou o primeiro quarto vencendo o Warriors por dez pontos de diferença mesmo jogando na casa do adversário. No entanto, no segundo e no terceiro períodos, o time californiano mostrou porque é considerado o melhor da NBA. A equipe da casa venceu as parciais por 31 a 18 e 33 a 20, respectivamente, demolindo a vantagem do alvinegro e abrindo sua própria.

Aldridge foi bem de novo (Reprodução/nba.com/spurs)

Briga por minutos

Quem mais aproveitou a lacuna deixada pelos lesionados nesse sábado foi Kyle Anderson. O ala, que jogou como titular no lugar de Leonard, anotou com 20 pontos, seis rebotes, quatro assistências, três roubadas de bola e dois tocos em 30 minutos e foi quem mais tempo jogou pelo Spurs. Com ele em quadra, o alvinegro fez dois pontos a mais do que levou, melhor marca de todo o time. LaMarcus Aldridge, com 20 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e dois tocos, e Manu Ginobili, com 13 pontos e seis assistências vindo do banco, também se destacaram.

Rir para não chorar I

Sem Murray e Parker, Gregg Popovich lançou Patty Mills como titular pela segunda vez em dois jogos contra o Warriors. O australiano anotou sete pontos em 18 minutos e protagonizou momento engraçado. Depois de fazer duas faltas rapidamente, o jogador foi abordado por Popovich durante tempo técnico.

O treinador então chamou seus assistentes Ettore Messina, Ime Udoka e James Borrego, permitindo que votasse quem confiava no armador para continuar em quadra. Todos responderam afirmativamente, e o camisa #8 voltou para a partida.

Rir para não chorar II

Filho de Steve Kerr, Nick Kerr é funcionário da comissão técnica do Spurs. Pop brincou sobre o tema após o jogo, dizendo que tomou o celular do subordinado para que ele não desse dicas ao seu pai. O técnico do Warriors, que foi comandado pelo treinador em sua passagem pela franquia texana, respondeu dizendo que seu filho não é espião nem trabalha para a Rússia.

Destaques da partida 

San Antonio Spurs

Kyle Anderson – 20 pontos, 6 rebotes, 4 assistências, 3 roubos de bola e 2 tocos

LaMarcus Aldridge – 20 pontos, 5 rebotes, 4 assistências e 2 tocos

Manu Ginobili – 13 pontos e 6 assistências

Derrick White – 11 pontos e 7 rebotes

Davis Bertans – 10 pontos, 5 rebotes e 4 assistências

Golden State Warriors

Klay Thompson – 25 pontos e 3 rebotes

Draymond Green – 17 pontos, 11 assistências e 8 rebotes

Stephen Curry – 17 pontos, 8 assistências, 4 rebotes e 2 roubos de bola

David West – 13 pontos e 4 rebotes

Zaza Pachulia – 12 pontos e 3 rebotes

Kevin Durant – 10 pontos, 6 rebotes, 6 assistências e 2 tocos

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 12/02/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s