Spurs (28-15) @ Lakers (14-27) – Errar é humano

83×91lakers_logo_500

Depois de dois dias de descanso, o San Antonio Spurs viajou até a California e enfrentou o Los Angeles Lakers. Em partida marcada por inúmeros erros dos texanos, o time da casa venceu por 91 a 83 com grande ajuda das falhas dos visitantes. Veja, a seguir, os destaques do confronto.

dtuf_x3wsaawnw0

Spurs foi liderado por Aldridge, mas errou muito (Reprodução/twitter.com/nba)

Déjà Vu

O Spurs já havia cometido muitos erros na vitória sobre o Sacramento Kings. Porém, com dois dias de intervalo para estudá-los, era esperado uma melhora por parte dos texanos. No entanto, o grande diferencial foi a falta de cuidado com a bola por parte do time de Gregg Popovich. A equipe se encontrou atrás do placar durante grande parte do jogo, e em diversos momentos conseguiu belas sequências, inclusive assumindo a liderança no último quarto. Porém, após todas as jogadas certas, o alvinegro desperdiçava seguidas posses, com passes descuidados, arremessos precipitados ou violações, facilitando a vida do Lakers.

Aldridge foi cestinha (Reprodução/twitter.com/nba)

Desfalques e mais desfalques

A temporada 2017/2018 está marcada pelo grande número de lesões no Spurs, e apesar de ter um excelente técnico com a capacidade de minimizar os efeitos de jogar constantemente desfalcado, o time sofre demais com a ausência de certos jogadores. Contra o Lakers, o alvinegro sentiu falta de Tony Parker, pois a equipe não conseguia acertar passes ou realizar as jogadas planejadas durante longos trechos do confronto e faltava alguém de confiança para carregar a bola.

Justificando o contrato

Um dos pontos positivos para o Spurs na partida foi o ala-armador Bryn Forbes, que logo após de ter seu contrato garantido até o fim da temporada teve uma de suas melhores atuações até aqui. O camisa #11 foi um dos principais responsáveis pela sequência no início do terceiro quarto, que devolveu a liderança para os texanos, e terminou o jogo com 18 pontos.

Não é como você começa

Após duas noites com rendimento espetacular, LaMarcus Aldridge tirou um pouco o pé do acelerador. O começo do confronto foi promissor para o ala-pivô, principalmente após a entrada de Manu Ginobili, já que o argentino encontrou seu companheiro muito bem posicionado perto da cesta várias vezes e deu boas oportunidades para ele, que até então estava discreto. O camisa #12 fez excelente primeiro mas, porém, na segunda etapa, não participou tanto da ação, tanto por falta de agressividade quanto por erros de seus companheiros na hora de realizar passes. O astro fez boa partida, mas deve chamar mais a responsabilidade em jogos assim.

Destaques da partida

San Antonio Spurs:

LaMarcus Aldridge – 20 pontos e 4 rebotes

Bryn Forbes – 18 pontos

Dejounte Murray – 14 pontos, 11 rebotes, 5 assistências e 3 roubos

Pau Gasol – 9 pontos, 12 rebotes, 5 assistências e 3 tocos

Los Angeles Lakers

Kentavious Caldwell-Pope – 10 pontos, 5 roubos de bola e 4 rebotes

Lonzo Ball – 18 pontos, 10 rebotes, 6 assistências e 5 roubos de bola

Larry Nance Jr. – 14 pontos e 10 rebotes

Kyle Kuzma – 10 pontos, 6 rebotes e 4 assistências

Anúncios

Publicado em 12/01/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s