Spurs (28-14) @ Kings (13-26) – Com emoção

107×10024040432017

Depois de perder para o Portland Trail Blazers, o San Antonio Spurs deu sequência ao seu back-to-back na estrada e visitou a equipe do Sacramento Kings. Apesar do começo ruim dos texanos, que chegaram a estar 14 pontos atrás no placar, o time de Gregg Popovich conseguiu a virada em jogo com muita emoção. Veja, a seguir, os destaques do confronto.

Bertans viveu noite histórica (Reprodução/nba.com/spurs)

Início ruim

O Spurs não começou bem o jogo, acertando apenas um de seus nove primeiros arremessos. Contudo, a partida ainda estava equilibrada, com o Kings tendo uma pequena folga no placar. O primeiro tempo ia acabar com seis pontos de vantagem para os mandantes, mas uma série de erros dos texanos ajudou a equipe da casa a ir para o vestiário com dois dígitos de liderança.

Aldridge foi cestinha de novo (Reprodução/nba.com/spurs)

O fim não justifica os meios

A reta final do segundo período e início do terceiro mostraram um Spurs totalmente indisciplinado. Erros em passes, cortes e até mesmo na hora de repor a bola prejudicaram demais os texanos, que quase perderam controle do jogo. Apesar da importante vitória na estrada, Popovich certamente terá muitas falhas para apontar com base nesse período da partida.

Meu nome é Bertans

Muitos torcedores que foram assistir ao jogo não faziam a menor ideia de quem era Davis Bertans. O ala-pivô, porém, fez questão de fazer com que todos soubessem o seu nome após o estouro do cronômetro. O jovem camisa #42 teve a melhor atuação de sua carreira e foi o principal motivo para a vitória dos texanos. Foram bolas de três na hora certa, boas infiltrações, bons passes e principalmente, uma boa defesa, com boas trocas e boas interveções na hora de contestar arremessos próximos à cesta. O letão jogou demais e esteve em todo o lugar, e com isso ajudou muito o Spurs.

Ele de novo

Mais uma boa atuação na conta de LaMarcus Aldridge. Apesar de demorar para receber seus toques, o ala-pivô fez uma excelente partida, dominou os pivôs adversários no garrafão e apareceu na hora que em o jogo estava apertado. Conseguiu um and-one, um putback crucial e, apesar de errar um lance-livre, foi bem decisivo a favor da equipe de San Antonio.

Mais dor de cabeça

Depois de começar bem a partida e realizar uma boa infiltração nos momentos já cruciais do jogo, o armador torceu o tornozelo e deixou a partida. Ainda não se sabe a gravidade da lesão, mas o francês pode se tornar novamente um desfalque para o Spurs.

Destaques da partida

San Antonio Spurs:

LaMarcus Aldridge – 31 pontos e 12 rebotes

Davis Bertans – 28 pontos, 3 assistências e 2 tocos

Patty Mills – 14 pontos e 5 assistências

Sacramento Kings

Willie Cauley-Stein – 22 pontos e 9 rebotes

Garrett Temple – 16 pontos e 6 rebotes

Bogdan Bogdanovic – 16 pontos, 5 rebotes e 5 assistências

De’Aaron Fox – 11 pontos e 10 assistências

Anúncios

Publicado em 09/01/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s