Spurs (26-13) @ 76ers (18-19) – Acredite no processo

106×112

Totalmente remendado pelas ausências da maioria das suas estrelas, o San Antonio Spurs acabou perdendo fora de casa para a força ascendente do Philadelphia 76ers pelo placar de 106 a 112, em jogo disputado nessa quarta-feira (3). Vamos aos principais fatos da partida.

Aldridge foi o cestinha do Spurs novamente (Reprodução/nba.com/spurs)

Eles tentaram

Sem Tony Parker, Kawhi Leonard e Manu Ginobili, poupados, e nem Danny Green e Rudy Gay, machucados, LaMarcus Aldridge teve de impor seu jogo contra dois grandes jogadores como Joel Embiid e Ben Simmons. No primeiro tempo, teve dificuldade com a marcação e conseguiu anotar apenas nove pontos. Porém, na metade final, o ala-pivô do Spurs anotou 17 pontos ajudou o time a se recuperar na partida, mas não foi o suficiente para conseguir a vitória.

Murray teve alguns minutos em quadra (Reprodução/nba.com/spurs)

Patty Mills também tentou ajudar a levar o time desfalcado para o triunfo e também teve a maioria dos seus pontos anotados no segundo tempo. Após o intervalo, o armador australiano fez 20 dos 26 que anotou na duelo com o time da Filadélfia.

Dando tempo aos reservas

Já que vários jogadores tiveram descanso na partida, o técnico Gregg Popovich pode dar tempo de quadra aos seus reservas e jovens. Dejounte Murray esteve com os titulares e Derrick White, Brandon Paul e Darrun Hilliard saíram do banco para ajudar a equipe. Entre os suplentes, Bryn Forbes e Davis Bertans foram os que mais se destacaram. O ala-armador esteve quase todo jogo em quadra, atuando por 41 minutos, e conseguiu 15 pontos. O ala-pivô letão, por sua vez, foi importante nos arremessos e ajudou a manter o time próximo do adversário no placar no primeiro tempo, marcando dez dos 13 pontos que teve no total diante do Sixers.

Embiid monstruoso

Antes do início da partida, Joel Embiid estava listado como desfalque devido à lesão sofrida na mão direita. Porém, mesmo com dor e com a região ainda muita inchada, o pivô pediu para participar do jogo e foi o ponto essencial da vitória do Sixers. Tanto no ataque, com seus 21 pontos, quanto na defesa, pegando 11 rebotes e distribuindo quatro tocos, o camaronês cumpriu sua função como um dos pilares da reconstrução da franquia da Filadélfia.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Patty Mills – 26 pontos

LaMarcus Aldridge – 24 pontos e 14 rebotes

Bryn Forbes – 15 pontos

Kyle Anderson – 14 pontos e 7 rebotes

Davis Bertans – 13 pontos

Philadelphia 76ers

Ben Simmons – 26 pontos

Joel Embiid – 21 pontos, 11 rebotes e 4 tocos

J.J. Redick – 20 pontos

Dario Saric – 15 pontos e 7 rebotes

Anúncios

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 04/01/2018, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s