Spurs (24-11) vs Nets (12-21) – Atingindo expectativas

 

109×97

Após bater o Sacramento Kings, o San Antonio Spurs recebeu o Brooklyn Nets nesta terça-feira (26), no AT&T Center, e derrotou os visitantes por 109 a 97. Com direito a Tim Duncan nas arquibancadas, o alvinegro teve pela primeira vez todos os jogadores à disposição, contando com Kawhi Leonard, o grande nome da noite. Confira, a seguir, os destaques do jogo:

Kawhi Leonard foi o cestinha da noite com 21 pontos (NBA/Getty Images)

Como tudo deve ser

Após longo e tenebroso inverno, é possível dizer que o Spurs estreou na temporada 2017/2018 da NBA. Isso porque a equipe não tinha atuado com elenco completo nesta campanha até agora. A partida contra o Nets ficou marcada por todos os jogadores estarem à disposição do técnico Gregg Popovich. Uns menos, outros mais, mas todos entraram em quadra.

O destaque fica para Kawhi Leonard que, após se recuperar de grave lesão que o tirou de 30 partidas, voltou a ser protagonista. O camisa #2 ficou em quadra por 26 minutos e anotou 21 pontos, dois rebotes e duas assistências. Antes do confronto contra o Nets, o ala só havia participado de outros quatro jogos desde o seu retorno, que aconteceu em derrota para o Dallas Mavericks. Popovich optou por utilizá-lo alternadamente desde então para não forçá-lo.

A notícia boa ficou por conta de LaMarcus Aldridge. Muito se especulava sobre o rendimento do ala-pivô quando Kawhi Leonard e Tony Parker voltasse do departamento médico. No entanto, o camisa #12 conseguiu manter o alto nível de desempenho e não se tornou coadjuvante com o retorno dos companheiros e terminou a noite com 20 pontos e nove rebotes.

Aldridge segue regendo a equipe (NBA/Getty Images)

Alguns tropeços

É possível dizer que a equipe estranhou ao jogar com todo o elenco disponível. O time demorou a engrenar, cometendo alguns erros e turnovers logo no início da noite, mas logo tudo começou a entrar nos eixos. Tentar envolver todas as opções de pontuação fez com que o time anotasse apenas 19 pontos no primeiro quarto.

“É muito incomum para nós. Mas ainda temos um mês e meio pela frente até a Rodeo Road Trip começar. Este é um bom momento para que todos joguem e que todos se sintam bem. Fazer com que Kawhi e Tony voltem ao seu habitual, voltem ao seu ritmo, se sentindo bem, e acho que estamos conseguindo fazer isso. Lentamente, pois eles não atuaram por muito tempo, mas realmente estão mostrando progresso”, disse o argentino Manu Ginobili, ala-armador do alvinegro, após a partida

O Spurs teve nove de seus 12 turnovers no primeiro tempo, mas compensou segurando o Nets, que converteu só 36% de seus arremessos de quadra.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 21 pontos

LaMarcus Aldridge – 20 pontos e 9 rebotes

Pau Gasol – 15 pontos, 12 rebotes e 5 assistências

Tony Parker – 14 pontos e 4 rebotes

Brooklyn Nets

Caris LeVert – 18 pontos e 5 assistências

Allen Crabbe – 15 pontos e 5 rebotes

Rondae Hollis-Jefferson – 13 pontos, 6 rebotes e 3 assistências

Spencer Dinwiddie – 12 pontos e 7 assistências

Jarrett Allen – 12 pontos e 9 rebotes

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 27/12/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s