Spurs (19-10) @ Rockets (23-4) – Ajustando

109×124

Dois clássicos texanos e duas derrotas: esse é o recorde do San Antonio Spurs desde a volta de Kawhi Leonard. Nessa sexta-feira (16), a equipe visitou o Houston Rockets, melhor time da temporada, e acabou derrotada por 124 a 109. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Leonard ainda joga pouco (Layne Murdoch/NBAE via Getty Images)

Ainda engrenando

Em seu segundo jogo depois de voltar da lesão que o tirou do início da temporada, Leonard jogou 16 minutos e fez 12 pontos, todos no primeiro tempo. As derrotas mostram que a equipe ainda tenta se adaptar à presença do ala, que costuma ser o principal foco do ataque do time. De acordo com Gregg Popovich, no entanto, tanto o camisa #9 quanto Tony Parker não devem enfrentar o Dallas Mavericks neste sábado por se tratar de um back-to-back.

Ninguém conteve Paul (Bill Baptist/NBAE via Getty Images)

No sacrifício

Apesar de ainda sentir dores na virilha, Danny Green tentou ir para o clássico texano no sacrifício, mas a estratégia não deu certo. O ala-armador registrou apenas dois pontos, além de quatro rebotes e duas roubadas de bola, nos 19 minutos em que esteve em quadra, errando todos os três arremessos de três pontos que tentou durante a partida. O camisa #14 é mais um candidato a ser poupado contra o Mavs.

Recordes negativos

Apesar de limitar o ala-armador James Harden a 28 pontos, com seis arremessos de quadra convertidos em 18 tentados e duas bolas de três certas em 11 arriscadas, o Spurs registrou recordes defensivos negativos no clássico texano. A equipe de San Antonio não sofria 124 pontos em uma partida desde o dia 8 de março de 2013, quando perdeu por 136 a 106 para o Portland TrailBlazers. Além disso, o time não sofria essa quantidade de pontos do rival em um jogo de temporada regular desde 3 de abril de 1986, quando levou 136.

Relatório médico

Além dos já citados Tony Parker, Danny Green e Kawhi Leonard, que podem ser poupados contra o Mavs, o Spurs não terá Kyle Anderson, machucado. O ala está progredindo e pode voltar na segunda-feira, quando o time texano recebe o Los Angeles Clippers.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 16 pontos e 6 rebotes

Joffrey Lauvergne – 14 pontos e 4 rebotes

Patty Mills – 13 pontos

Kawhi Leonard – 12 pontos, 4 rebotes, 2 roubos de bola e 2 tocos

Davis Bertans – 12 pontos

Houston Rockets

Chris Paul – 28 pontos, 8 assistências, 7 roubos de bola e 4 rebotes

James Harden – 28 pontos, 7 rebotes, 6 assistências e 2 roubos de bola

Clint Capela – 18 pontos e 10 rebotes

Ryan Anderson – 12 pontos, 10 rebotes e 2 roubos de bola

Trevor Ariza – 11 pontos, 4 rebotes e 2 roubos de bola

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 16/12/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s