Spurs (19-9) @ Mavericks (8-20) – Estreia amarga

 

89×95

A tão esperada estreia de Kawhi Leonard na temporada 2017/2018 aconteceu, mas não foi tão doce quanto poderia ter sido para a torcida do San Antonio Spurs. Isso porque o alvinegro visitou o rival texano Dallas Mavericks nessa terça-feira (12) e acabou sendo derrotado pelo lanterna da Conferência Oeste por 95 a 89. Confira, a seguir, os destaque do duelo:

Kawhi Leonard voltou às quadras, mas não evitou derrota do Spurs pro Mavericks (NBA/Getty Images)

Bem-vindo de volta!

Antes de mais nada: seja muito bem-vindo de volta, Kawhi Leonard! O ala, que não jogava desde desde 14 de maio, quando torceu o tornozelo na derrota para o Golden State Warriors, no jogo 1 das últimas finais do Oeste, fez sua estreia na temporada 2017/2018 nessa terça, contra o Mavs após longo período de recuperação da tendinopatia do quadríceps direito que o manteve fora dos primeiros 27 jogos da equipe de San Antonio nesta campanha.

Por opção de Gregg Popovich, Leonard começou a partida entre os titulares. O ala logo mostrou o quanto fez falta e o quanto estava à vontade por voltar a atuar. O camisa #2 fez seis dos primeiros oito pontos do Spurs no jogo, acertando os primeiros três arremessos que tentou. Sentou rapidamente, restando pouco mais de sete minutos para o fim do primeiro quarto, quando deu espaço a Manu Ginobili. Confira abaixo os primeiros pontos do astro:

Leonard voltou no segundo quarto, e daí por diante foi o que se espera: participativo nos dois lados da quadra. No entanto, sempre com certa cautela, já que não poderia exigir tanto de si mesmo vindo de uma lesão tão delicada. Por fim, descansou no último quarto e acabou encerrando a noite com 13 pontos e seis rebotes em 16 minutos.

Aldridge fez um double-double (Reprodução/NBA Twitter)

Marcha lenta

Por falar em tirar o pé do acelerador, não foi só Leonard que rendeu menos do que o esperado. A equipe como um todo deixou a desejar. Mantendo-se atrás do placar por quase a noite toda, o Spurs apresentava um típico basquete mais cadenciado, enquanto os adversários apostavam em contra-golpes e chutes de três.

Foi no segundo quarto que a equipe demonstrou poder de reação. Corrigiu alguns erros ofensivos, o Spurs aproveitou arremessos – Rudy Gay foi muito bem nesse quesito – e equilibrou o setor defensivo. Resultado: com uma bola de três de Bryn Forbes no estouro do cronômetro, o alvinegro foi para os vestiários com desvantagem de apenas dois pontos.

O Spurs chegou a tomar a liderança no terceiro quarto, mas perdeu fôlego e viu o Mavs aproveitar certas brechas, retomar o controle da partida e administrar a vantagem até o fim da noite. Para efeitos de comparação, o armador rival J.J. Barea fez 14 de seus 16 pontos na segunda metade do jogo.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 23 pontos e 13 rebotes

Rudy Gay – 21 pontos, 5 rebotes e 2 tocos

Kawhi Leonard – 13 pontos e 6 rebotes

Dallas Mavericks

Harrison Barnes – 17 pontos, 6 rebotes e 3 roubos de bola

Yogi Ferrell – 16 pontos e 8 rebotes

J.J. Barea – 16 pontos, 6 rebotes e 6 assistências

Wesley Matthews – 16 pontos, 5 rebotes e 4 assistências

Dwight Powell – 12 pontos e 12 assistências

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 13/12/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s