Spurs (19-8) @ Mavericks (7-20) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ Dallas Mavericks – Temporada Regular

Data: 12/12/2017

Horário: 23h30 (Horário de Brasília)

Local: American Airlines Center

Onde assistir: NBA League Pass

Após passar pelo Phoenix Suns no último sábado (9), o San Antonio Spurs visita o Dallas Mavericks nesta terça-feira (12). Os rivais texanos vivem momentos opostos na competição, uma vez que o alvinegro está na terceira colocação da Conferência Oeste, com 19 vitórias e oito derrotas, enquanto os adversários amargam a lanterna, com sete triunfos e 20 tropeços. A novidade fica por conta de Kawhi Leonard, que está listado como “provável” para o clássico. Sem o astro, a equipe já derrotou o oponente duas vezes nesta temporada.

Confrontos na temporada (2-0)

14/11/2017 – Spurs 97 @ 91 Mavericks

Com grande atuação de LaMarcus Aldridge, que anotou 32 pontos e cinco rebotes, o Spurs venceu o primeiro clássico da temporada contra o Mavericks jogando na casa do adversário.

27/11/2017 – Spurs 115 vs 108 Mavericks

O segundo duelo entre Spurs e Mavericks na temporada, dessa vez disputado no AT&T Center, foi recheado de reviravoltas e contou com a volta de Tony Parker após meses de recuperação de lesão. Destaque para LaMarcus Aldridge com 33 pontos, dez rebotes, três assistências e três tocos, e Pau Gasol, com 25 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Rudy Gay/Kawhi Leonard

PF – LaMarcus Aldridge

C – Pau Gasol

Fique de Olho – Toda a expectativa da noite recai sobre Kawhi Leonard. O ala chegou a poder fazer sua estreia na vitória sobre o Suns, mas pediu mais alguns dias para se recuperar da lesão que o manteve fora dos 27 dos jogos dos Spurs na temporada. Se o jogador de fato fizer sua estreia, será sua primeira participação desde 14 de maio, quando torceu o tornozelo na derrota para o Golden State Warriors no jogo 1 da última final do Oeste.

PG – Yogi Ferrell

SG – Wesley Matthews

SFHarrison Barnes

PF – Dirk Nowitzki

C – Maximilian Kleber

Fique de Olho – Com o desfalque de Dennis Smith Jr., Harrison Barnes é o destaque do Mavericks. No último jogo da equipe – derrota para o Minnesota Timberwolves -, o ala foi o cestinha da equipe, com 19 pontos (8-15 FG), três rebotes e duas assistências.

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 12/12/2017, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s