Spurs (16-8) x Pistons (14-9) – Repouso bem vindo

96×93

Um dia após perder para o Oklahoma City Thunder na casa do adversário em partida em que poupou todos os seus principais jogadores, o San Antonio Spurs mostrou que o repouso veio em boa hora. A equipe texana recebeu o Detroit Pistons na nessa segunda-feira (4) e venceu o adversário por 96 a 93, em jogo decidido nos minutos finais. Vamos aos destaques do confronto.

Aldridge foi o cestinha do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)

Fôlego importante

O Spurs chegou a estar perdendo por nove pontos para o Pistons. Se os principais jogadores do time texano não tivessem sido preservados na noite anterior, talvez a equipe não conseguisse buscar a virada. Porém, faltando 3:39 para o fim do jogo, Rudy Gay, um dos poupados do jogo contra o Thunder, converteu a bola de três pontos que deu a vantagem aos mandantes por 88 a 86. O ala aproveitou as ausências de Kawhi Leonard e Kyle Anderson, machucados, e começou a partida como titular. Além disso, nos segundos finais, LaMarcus Aldridge, que também não atuou em Oklahoma, converteu os lances livres que deram números finais ao confronto.

Gay foi bem como titular (Reprodução/nba.com/spurs)

Ajuda dos alas-armadores

Mais dois jogadores preservados contra o Thunder protagonizaram um dos lances mais importantes da vitória sobre o Pistons. Danny Green, que jogou apenas o primeiro tempo em Oklahoma, deu surpreendente toco no pivô Andre Drummond. A bola sobrou para Manu Ginobili, que também havia sido poupado na noite anterior. O ala-armador argentino, no contra-ataque, converteu a bandeja que deu ao Spurs a vantagem por 90 a 86.

Força coletiva

O jogo contra o Pistons foi o primeiro desde 2014 em que três jogadores do Spurs anotaram duplo-duplo: LaMarcus Aldridge, com 17 pontos e dez rebotes, Pau Gasol, com 15 pontos e dez rebotes, e Rudy Gay, com 12 pontos e dez rebotes. Além deles, mais quatro jogadores chegaram aos dígitos duplos.

Manu Ginobili registrou 12 pontos, e Patty Mills, Danny Green e Davis Bertans fizeram 11. A equipe texana acumulou 30 assistências na partida, mantendo escrita que dura dois anos. Desde 2015, o alvinegro venceu os 36 jogos em que registrou 29 ou mais passes decisivos.

Relatório médico

O retorno de Kawhi Leonard está cada dia mais próximo. Apesar de não explicitar a data em que vai voltar às quadras, o ala disse antes do jogo contra o Pistons que poderá fazer sua estreia na temporada 2017/2018 em breve. Kyle Anderson, por sua vez, deve ficar mais duas ou três semanas afastado, enquanto Joffrey Lauvergne será avaliado dia a dia.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 17 pontos, 10 rebotes e 4 assistências

Pau Gasol – 15 pontos, 10 rebotes, 4 assistências e 2 tocos

Rudy Gay – 12 pontos, 10 rebotes, 4 assistências e 2 tocos

Manu Ginobili – 12 pontos e 3 assistências

Danny Green – 11 pontos, 6 rebotes, 3 assistências e 3 tocos

Patty Mills – 11 pontos, 4 rebotes e 3 assistências

Davis Bertans – 11 pontos e 3 rebotes

Detroit Pistons

Reggie Jackson – 27 pontos, 4 rebotes e 3 assistências

Tobias Harris – 15 pontos e 5 rebotes

Stanley Johnson – 14 pontos, 10 rebotes e 2 roubos de bola

Andre Drummond – 11 pontos, 15 rebotes e 3 roubos de bola

Ish Smith – 11 pontos

 

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 05/12/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s