Spurs (11-7) @ Pelicans (10-8) – Dia ruim

 

90×107

Depois de vencer o Atlanta Hawks em casa, o San Antonio Spurs viajou até o estado da Luisiana onde enfrentou o New Orleans Pelicans nesta quarta-feira (22) e acabou sendo derrotado pelos adversários pelo placar de 107 a 90. A equipe texana abusou dos desperdícios nos arremessos de quadra, enquanto o time mandante aproveitou para pegar muitos rebotes e abastecer sua forte dupla de pivôs. Confira, a seguir, os destaques do duelo:

DeMarcus Cousins foi um dos carrascos do Spurs na noite (Layne Murdoch Jr./NBAE via Getty Images)

Mão torta

O Spurs perdeu pela terceira vez em dez jogos por diversos motivos. No entanto, vale ressaltar o forte empenho defensivo do Pelicans e o baixo aproveitamento no chutes de quadra da equipe visitante. O primeiro quarto começou bem para os texanos, com uma bola de três pontos de Pau Gasol, obrigando os adversários a pedirem tempo logo nos primeiros minutos.

Foi no segundo quarto que as coisas começaram a desandar. Gasol foi para o banco de reservas por conta das três faltas cometidas, e, a essa altura, o Spurs liderava por apenas um ponto. Antes mesmo dos jogadores irem para os vestiários, a vantagem mudou de lado, e o Pelicans foi para o intervalo com oito de diferença. As bolas de longa distância pararam de cair, e o alvinegro converteu só seis dos 24 arremessos de três que tentou na primeira metade.

Por fim, as bolas continuaram a não cair, proporcionando rebotes aos dois pivôs de New Orleans, que chegaram facilmente ao double-double. Ao todo, o Spurs veio para 35-88 nos arremessos de quadra, com 39,8% de aproveitamento no total.

Gasol marcou Cousins (Layne Murdoch Jr./NBAE via Getty Images)

Faltou participação

Outro fator que colabora para a construção do resultado final é a baixa produtividade dos suplentes do Spurs. No entanto, antes de falar dos reservas, vale destacar as atuações abaixo do esperado de Patty Mills e Danny Green. O armador australiano esteve por 24 minutos em quadra e contribuiu com apenas dois pontos e três rebotes, enquanto que o ala-armador, que vinha se destacando tanto na defesa como no ataque, zerou na pontuação e distribuiu quatro assistências.

Agora, os reservas. Com exceção de Rudy Gay e Dejounte Murray, a contribuição dos suplentes do Spurs não passou dos três pontos. Davis Bertans e Bryn Forbes jogaram por 13 e 17 minutos, respectivamente, e somaram três tentos. Brandon Paul e Joffrey Lauvergne jogaram por 12 e 15 minutos, respectivamente, e fizeram dois pontos cada. Manu Ginobili esteve em quadra por 12 minutos e zerou.

Péssimas notícias

Como se a derrota não fosse notícia ruim o bastante, Gregg Popovich, técnico do Spurs, disse após o duelo que nunca viu, em seus 40 anos de carreira no basquete, uma lesão como a que deixa Kawhi Leonard afastado. De acordo com fontes da ESPN americana, o ala já chegou a começar trabalho de quadra, mas ainda segue sem previsão de retorno.

Leonard não joga desde que lesionou o tornozelo no jogo 1 das finais da Conferência Oeste nos últimos playoffs, diante do Golden State Warriors. Então, na offseason, rompeu o tendão do quadríceps e, junto com Tony Parker, passou por cirurgia para reparar o estrago. Fato curioso é que o francês já está praticamente recuperado, e seu retorno está em contagem regressiva. Enquanto isso, o camisa #2 segue no departamento médico e ainda sem projetar sua volta.

Destaque da Partida

San Antonio Spurs

Rudy Gay – 19 pontos e 3 rebotes

Pau Gasol – 17 pontos e 9 rebotes

LaMarcus Aldridge – 16 pontos e 4 rebotes

Dejounte Murray – 14 pontos, 4 assistências, 3 rebotes e 3 roubos de bola

Kyle Anderson – 12 pontos, 5 rebotes e 4 assistências

New Orleans Pelicans

Anthony Davis – 29 pontos, 11 rebotes e 4 assistências

DeMarcus Cousins – 24 pontos, 15 rebotes e 3 assistências

Jrue Holiday – 13 pontos

Darius Miller – 12 pontos e 3 rebotes

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Ex-redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 23/11/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s