Spurs (8-5) vs Bulls (2-9) – Sintonia

SBresumo

133×94bulls

O San Antonio Spurs recebeu o Chicago Bulls na noite desse sábado (11), no AT&T Center, tendo a missão de fazer bonito diante de seu torcedor após a derrota que sofreu em casa para o Milwaukee Bucks na véspera. Fazendo um jogo dominante e vencendo todos os quartos da partida, o time texano mostrou dentro de quadra um grande trabalho coletivo, contando com a participação de todos os jogadores que estavam a disposição do técnico Gregg Popovich e vencendo pelo placar de 133 a 94. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Gasol fez grande partida (Reprodução/nba.com)

Ataque

O Bulls tem o pior ataque da temporada até o momento, marcando 97,3 pontos a cada 100 poses de bola. Apesar disso, figura em 16º entre as melhores defesas. Logo, fazer pontos na equipe de Chicago não é tarefa muito fácil, ainda mais quando o Spurs está em 21º entre os times com o melhor ataque – uma das grandes razões para isso são os grandes desfalques da equipe, que não está podendo contar com Tony Parker e Kawhi Leonard, seus principais jogadores. Então, qual foi a grande chave da vitória no sábado? A eficiência ofensiva.

As jogadas rápidas e os passes efetivos fizeram com que o time conseguisse passar pela defesa de Chicago sem grandes problemas. Uma das maiores provas disso é que todos os jogadores marcaram pontos. Entre os 133 que o Spurs marcou na partida, 67 deles vieram do banco de reservas. O Bulls não ficou a frente do placar em nenhum momento do jogo.

Murray foi bem (Reprodução/nba.com/spurs)

Diferentes Formações

Contra o Bulls, além dos já lesionados, Popovich não relacionou Danny Green e Manu Ginobili para a partida para que ambos pudessem descansar devido ao back-to-back. Sem as peças-chaves da equipe, o técnico testou opções no quinteto inicial. A partida marcou a estreia de Bryn Forbes como titular, e ele não decepcionou, marcando dez pontos na primeira parte do confronto e participando ativamente das jogadas ofensivas da equipe, fazendo muitos passes para seus companheiros dentro do garrafão. Kyle Anderson também demonstrou solidez e vem fazendo um bom trabalho assumindo a posição de Kawhi Leonard. Atuando por 25 minutos, o ala marcou os três primeiros pontos do Spurs no jogo e contribuiu com cinco assistências, além de ser fundamental defensivamente.

Reservas em ação

Todos os jogadores que saíram do banco marcaram pontos. Destaque para Rudy Gay, que jogou por 18 minutos e marcou 15 pontos contra o Bulls.

O ala teve 100% de aproveitamento nos lances livres e foi o terceiro jogador que mais pegou rebotes na equipe ao lado de Matt Costello e Brandon Paul – que anotou 15 pontos em 25 minutos. Dejounte Murray anotou 17 pontos, e Davis Bertans registrou 16, sendo que 15 deles vieram em arremessos de três pontos, fundamento em que ele acertou cinco de seis tentativas.

Pau Gasol

A noite foi dele! Sim, Pau Gasol chamou a responsabilidade da equipe para si, sendo efetivo em todos os setores e saindo de quadra com um duplo-duplo. Foi certeiro em oito de seus 11 arremessos de quadra, acertando todos os seus chutes de três pontos e lances livres. O camisa #16 terminou com 21 pontos e dez rebotes, liderando a equipe em ambos os quesitos.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Pau Gasol – 21 pontos e 10 rebotes

Dejounte Murray – 17 pontos e 5 assistências

Davis Bertans – 16 pontos

Rudy Gay – 15 pontos e 5 rebotes

Brandon Paul – 15 pontos e 5 rebotes

LaMarcus Aldridge – 14 pontos e 7 rebotes

Kyle Anderson – 13 pontos e 5 assistências

Bryn Forbes – 13 pontos

Chicago Bulls

Bobby Portis – 17 pontos e 6 rebotes

Robin Lopez – 17 pontos

Kris Dunn – 15 pontos

Anúncios

Sobre Sonia Cury

22 anos. Jornalista. Apaixonada por esportes. Torcedora do Spurs na NBA e do Packers na NFL. Gosta da vida urbana e desse contraste de caos e cores. Viajar para outros países e aprender com outras culturas é sua meta de vida.

Publicado em 13/11/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Pingback: Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s