Spurs (4-3) @ Celtics (5-2) – Alerta vermelho

94×108

Nessa segunda-feira (30), o San Antonio Spurs visitou o Boston Celtics e acabou derrotado pelo oponente 108 a 94. A equipe texana manteve o jogo controlado durante o primeiro tempo, mas a partir do terceiro quarto, não foi capaz de apresentar boa atuação, sucumbindo sendo atropelada pela equipe adversária. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Green e Anderson não fizeram boa partida (Brian Babineau/NBAE via Getty Images)

Green e Anderson não fizeram boa partida (Brian Babineau/NBAE via Getty Images)

Alerta vermelho

Após início de temporada promissor, o Spurs acumula, agora, três derrotas consecutivas para adversários relativamente enfraquecidos. A última, para o Celtics, foi para um ótimo elenco com ótimo técnico, mas que está desfalcado de uma das principais estrelas do time, Gordan Hayward. Por mais que seja cedo, os resultados podem mostrar que há espaço para evolução.

Dúvidas

A maior dúvida que todo torcedor do Spurs tem é: quando volta Kawhi Leonard? O que parecia ser algo rápido de ser resolvido já postergou-se por sete partidas, e aparentemente o retorno não será em breve. O ala vai jogar ainda nessa temporada? Qual é realmente a gravidade da lesão? Todas as informações relativas a isso estão guardadas a sete chaves pela franquia.

Lapidação

O que ocorreu com Jonathon Simmons na temporada passada parece que está ocorrendo com Brandon Paul nesta. O ala-armador anotou 18 pontos na derrota para o Celtics e vem apresentando evolução, mostrando que pode ser mais uma joia lapidada pela equipe.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Brandon Paul – 18 pontos e 5 rebotes

Rudy Gay – 14 pontos

Pau Gasol – 11 pontos e 8 rebotes

LaMarcus Aldridge – 11 pontos e 5 rebotes

Boston Celtics

Kyrie Irving – 24 pontos e 6 assistências

Jaylen Brown – 18 pontos e 4 rebotes

Al Horford – 14 pontos e 13 rebotes

Anúncios

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 31/10/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Alexandre Melo

    Mais uma derrota, outra decepção!

    Definitivamente, o Leonard faz muita falta. Tanto para atacar quanto para defender. Outro que apesar da idade está fazendo falta é o Tony Parker. Conforme disse em outro comentário, eu repetirei nesse. O Murray tem que comer muito feijão com arroz pra ser o armador reserva de San Antonio, titular então é impossível!!!

    O Murray nos jogos fora do AT&T sente a pressão. Ontem ficou claro no início do primeiro quarto quando o mesmo desperdiçou dois arremessos livres seguidos. Dos onze Tournovers de San Antonio, cinco foram do Murray. Além disso, totalmente perdido na marcação, ontem o Kyrie Irving deitou e rolou.

    Pra completar, Patty Mills está irreconhecível. Mal nos chutes. Sobretudo nas bolas de três pontos. nossos dois armadores pontuam pouco nesses quatro últimos jogos o Murray por exemplo efetuou quatorze pontos, o que é muito pouco. Depois que renovou o contrato o Mills não jogou mais nada, está a quem daquele jogador que foi o certinha nas Olimpíadas do Rio.

    Assim como o Murray, o Anderson não é jogador para San Antonio nessa última partida foi um mero telespectador. O Gasol está com o prazo de validade vencido. Não deu pra entender o motivo pelo qual San Antonio renovou o contrato dele por mais três anos.

    Precisamos de pivô. Ontem o Irving deu umas cinco assistência só com ponte área. O time totalmente dominado no garrafão. Quando o Gasol é substituído, o Lamarcus Aldrige alterna momentos bons e ruins dentro da partida no quesito defensivo.

    Quem precisa acordar é o Danny Green jogador com talento inquestionável. Faz belas cestas da linha dos três pontos. Todavia comete erros inexplicáveis. Nesse jogo contra Boston, Lamarcus Aldrige ficou abaixo das últimas atuações.

    Grata surpresa foi o Brandon Paul. Rudy Gay precisa de mais tempo de quadra. Com relação a volta do Leonard, se não voltar o time não vai pros Playoffs. Estamos pagando um alto preço pela letargia na off seanson. Não contratamos um armador de ponta. Não contratamos um pivô de ponto, agora e só sofrencia!

  2. Eu gostaria de saber se tem Grupo do Spurs brasil no whatsapp?Se tiver, Eu gostaria de participar meu numero é 44 99771-0844.

  1. Pingback: Spurs (4-4) vs Warriors (6-3) – Derrota em casa | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (4-3) vs Warriors (5-3) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s