Spurs (2-1) vs Nuggets (3-1) – Dando gosto de ver

122×100den1

Nesse domingo (8), o San Antonio Spurs fez seu terceiro jogo pela pré-temporada e saiu vencedor no duelo contra o Denver Nuggets, até então invicto nesta fase de preparação. Em seu segundo compromisso em casa casa, o alvinegro foi superior durante todo confronto e, com ótima atuação coletiva, venceu pelo placar de 122 a 100. Vamos aos destaques da partida.

Spurs Media Day

Spurs atuou novamente em casa (Reprodução/nba.com/spurs)

Vitória do conjunto

Em mais um duelo marcado pelas ausências de Kawhi Leonard e Tony Parker e com Patty Mills, Pau Gasol e Kyle Anderson poupados, o Spurs contou com boa atuação do conjunto, que apesar de estar apenas em fase de testes, mostra um elenco bastante profundo e com diversas possibilidades de variações, dando a Gregg Popovich um leque de opções durante os confrontos. No total, foram 31 assistências, e cinco jogadores com dez ou mais pontos.

Spurs Media Day

Aldridge parece estar voltando à antiga forma (Reprodução/nba.com/spurs)

Novas peças

Popovich está fazendo testes, está querendo conhecer um pouco mais dos atletas que possui no plantel, e até o momento o feedback é muito positivo. Como na partida desse domingo foram cinco jogadores já conhecidos da torcida que não atuaram, o técnico do time texano teve a oportunidade de deixar os recém-chegados participarem por mais tempo. Rudy Gay está se adaptando aos poucos e possui potencial de sobra, Joffrey Lauvergne vem demonstrando que pode cavar alguns minutos na rotação, compreendendo a filosofia do Spurs, assim como Matt Costello, que vem sendo uma grata surpresa. Já Bryn Forbes, Davis Bertans e Dejounte Murray, que não são novatos, mas ainda estão no início de suas promissoras carreiras, também estão correspondendo, com ênfase para o primeiro, que contribuiu com 20 pontos em apenas 17 minutos, acertando quatro dos seus cinco arremessos de três.

Arremessos de longa distância

Por falar em arremessos de longa distância, está bem claro que para essa temporada que se aproxima, o time de San Antonio está bastante focado em entrar nessa brincadeira dos três pontos. Na partida desse domingo, choveram bolas do perímetro: foram 16 acertos em 28 tentativas, o que representa 57% de aproveitamento. Um ponto interessante desse novo Spurs é que basicamente todas peças adicionadas ao time conseguem e estão se adequando para arriscar bolas de longe. Dessa maneira, o espaçamento da quadra se torna um ponto importante para a forma que Popovich vai conduzir a rotação e que, com uma maior movimentação de bola, irá facilitar bastante os ataques, criando mais situações com jogadores livres.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 21 pontos, 8 rebotes e 6 assistências.

Bryn Forbes – 20 pontos

Rudy Gay – 11 pontos e 3 rebotes

Danny Green – 11 pontos e 2 tocos

Davis Bertans – 10 pontos, 3 rebotes e 3 roubos de bola

Denver Nuggets

Nikola Jokic – 19 pontos, 7 rebotes e 4 assistências

Will Barton – 16 pontos e 3 roubos de bola

Gary Harris – 15 pontos

Paul Millsap – 13 pontos, 7 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola

Anúncios

Publicado em 09/10/2017, em Pré-Jogo, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s