Spurs contrata ex-colega de Forbes, diz jornalista

O San Antonio Spurs segue trabalhando na construção de seu elenco rumo à temporada 2017/2018 da NBA. De acordo com reportagem de Zach Lowe, jornalista da ESPN americana, o alvinegro acertou a contratação de Matt Costello, ex-companheiro de equipe de Bryn Forbes. O jogador será dono do primeiro two-way contract da história da franquia texana.

Costello em ação pelo Wolves em Las Vegas (Reprodução/nba.com/timberwolves)

Novidade para a temporada 2017/2018, o two-way contract é um tipo de vínculo misto entre a NBA e a D-League. Cada franquia da liga poderá ter dois jogadores com contratos desse tipo além de no máximo 15, quantidade permitida da fase de classificação aos playoffs.

Jogadores que assinarem contratos do tipo podem passar no máximo 45 dias com o time da NBA. Para esse limite, não conta o período anterior ao início da D-League e nem o posterior ao seu fim. O período gasto com viagens para o time do principal campeonato de basquete dos Estados Unidos, ao contrário da jornada de volta para a liga de desenvolvimento. Assim, o reforço deve passar grande parte da temporada defendendo as cores do Austin Spurs.

Ala-pivô de 23 anos de idade e 2,06m de altura, Costello foi colega de Forbes por Michigan State entre 2014 e 2016 na NCAA. Depois de passar em branco no draft do ano passado, o ala-pivô defendeu as cores do Iowa Energy, da D-League, na última temporada, apresentado médias de 9,5 pontos (51,2% FG, 18,4% 3 PT, 77,4% FT) e 10,2 rebotes em 25,3 minutos por exibição.

Neste ano, Costello disputou a Summer League de Orlando pelo Orlando Magic, obtendo, em média, cinco pontos (42,9% FG, 25% 3 PT 100% FT) e 4,7 rebotes em 19,7 minutos por jogo. Depois, disputou a de Las Vegas pelo Minnesota Timberwolves, sustentando médias de 11,2 pontos (60,7% FG, 0% 3 PT, 73,3% FT) e 12 rebotes em 25,8 minutos por partida.

VAIVÉM: Veja quem chega, quem sai e rumores sobre o Spurs

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 20/07/2017, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. pauloricardo09

    Não conheço esse cara, apresentou boas médias na Summer League, o que não quer dizer muita coisa rs, eu estava com receio de assinarem com o Shayne Whittington que jogou a SL pelo Spurs, mas pelo menos parece que esse está fora dos planos ou vai jogar pelo Austin Toros na D-League…

  1. Pingback: Spurs anuncia a contratação de armador | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s