Ginobili adia aposentadoria para renovar com o Spurs

Após quase toda NBA tratar as finais da Conferência Oeste de 2017 como as últimas partidas de Manu Ginobili na liga profissional americana, o argentino não vai se aposentar. De acordo com reportagem de Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, o ala-armador chegou a um acordo para renovar contrato e permanecer ao menos mais uma temporada no San Antonio Spurs.

Ginobili vem para sua décima-sexta temporada (Ronald Martinez/Getty Images)

Ginobili vem para sua décima-sexta temporada (Ronald Martinez/Getty Images)

O argentino, quatro vezes campeão da NBA, só vestiu a camisa do Spurs na liga profissional americana, na qual joga desde 2002. O ala-armador também foi medalha de ouro nas Olimpíadas de 2004, disputadas em Atenas, e bronze em Pequim, quatro anos mais tarde, pela seleção de seu país. Foi ainda vice-campeão mundial em 2002 pelos hermanos.

Na última temporada, Ginobili disputou 69 jogos pelo Spurs e obteve, em média, 7,5 pontos e 2,7 assistências em 18,7 minutos por exibição. Em sua carreira na NBA, o camisa #20 tem médias de 13,6 pontos, 3,9 assistências e 3,6 rebotes em 25,8 minutos por partida.

VAIVÉM: Veja quem chega, quem sai e rumores sobre o Spurs

Anúncios

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 18/07/2017, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. pauloricardo09

    Com minutos limitados, vindo do banco, Manu ainda é muito útil em quadra, joga com inteligência e infiltrando menos, mas tem uma capacidade de passes e até com alguns roubos de bola importantes ainda, se tiver bem fisicamente vai ser ótimo vê-lo por mais uma temporada (e última?) …

  2. Temos muito que agradecer a Ginobilli (4 títulos é p pouquíssimos) mas desta vez foi uma péssima p franquia. Com o salário dele daria p ir no mercado e trazer o FA de peso, com muito mais energia e motivação. Perder Chris Paul e Paul George foi duríssimo; com certeza nesta temporada seremos fregueses dos Rockets e OKC. Corremos sim o sério risco de ficar fora dos PO. Ginobilli e Parker têm sua história mas já deveriam dar espaço (sobretudo salarial!) a outros. Perdemos Simons e Waynne, só sobrou Gasol p garrafão que, convenhamos, o peso da idade tb chegou.
    Enfim, 2018 será díficil…

  1. Pingback: Ginobili fica | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s