Spurs contrata Paul e abre mão de direitos de Simmons

O San Antonio Spurs segue trabalhando na construção de seu elenco rumo à temporada 2017/2018 da NBA. Segundo relatos da imprensa americana, a franquia contratou Brandon Paul e abriu mão dos direitos de Jonathon Simmons, tornando-o um agente livre irrestrito.

Brandon Paul em ação pelo Cavaliers em Las Vegas (Reprodução/nba.com/cavaliers)

Ala-armador de 26 anos de idade e 1,93m de altura, Paul não foi selecionado no Draft de 2013 e fez carreira na Europa e na G-League desde então. Na última temporada, defendeu o Anadolu Efes, da Turquia. Pelo time, apresentou médias de 12,7 pontos (41,4% FG, 38,5% 3 PT, 72,2% FT) e 3,3 rebotes em 21,7 minutos por exibição no campeonato nacional local e 8,6 pontos (38,3% FG, 41,5% 3 PT, 70,3% FT) e um rebote em 17,3 minutos por jogo na Euroliga.

Neste ano, Paul disputou a Summer League de Orlando com a camisa do Dallas Mavericks, apresentando médias de 16,5 pontos (47,2% FG, 44,4% 3 PT, 100% FT) e 5,5 rebotes em 29,1 minutos por exibição. Antes de assinar com o Spurs, vinha jogando a Summer League de Las Vegas pelo Cleveland Cavaliers e registrando médias de 14,3 pontos (47,1% FG, 31,6% 3 PT, 55,6% FT) e cinco rebotes em 25,3 minutos por partida na Liga de Verão.

De acordo com Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN americana, o contrato que Paul firmou com o Spurs é garantido. Isso significa que ele dificilmente assinou só para a fase de preparação e não deve ser dispensado antes do início da temporada 2017/2018.

Ainda segundo Wojnarowski, o Spurs abriu mão dos direitos que tinha sobre Simmons, tornando-o agente livre irrestrito. A franquia texana havia usado sua opção contratual para restringi-lo e ganhar o direito de igualar qualquer proposta feita por ele, mas resolveu desistir.

A movimentação dá mais flexibilidade para o Spurs e não impede a franquia de renovar com Simmons, mas agora o alvinegro tem consideravelmente menos poder de influência sobre o futuro do jogador. Los Angeles Clippers e New York Knicks desejam a sua contratação.

Agora, o Spurs tem 12 jogadores, dois a menos do que o permitido pela NBA durante a temporada. Além de Simmons, Manu Ginobili e Pau Gasol têm suas renovações pendentes.

VAIVÉM: Veja quem chega, quem sai e rumores sobre o Spurs

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 13/07/2017, em Notícias, Rumores. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s