Spurs contrata Lauvergne; alas não vêm

De acordo com relatos da imprensa americana, o San Antonio Spurs acertou a contratação do ala-pivô francês Joffrey Lauvergne. Por outro lado, os alas Adam Hanga e Jaron Blossomgame, possíveis reforços para a temporada 2017/2018, não farão parte do elenco na campanha.

Lauvergne em ação pelo Bulls (Reprodução/msn.com)

Segundo Shams Charania, jornalista do site americano The Vertical, Lauvergne assinou por dois anos com o Spurs. O ala-pivô se tornou agente livre irrestrito nesse sábado (8), quando o Chicago Bulls decidiu retirar sua qualifying offer, e foi alvo de interesse imediato na liga.

O francês terminou a última temporada na franquia depois de ser trocado pelo Oklahoma City Thunder. Lauvergne disputou 20 partidas pelo Bulls e obteve, em média, 4,5 pontos (40,2% FG, 30,0% 3 PT, 60,0% FT) e 3,4 rebotes em 12,1 minutos por exibição.

A notícia que vem da Europa, por outro lado, não trata de reforços. O ala húngaro Adam Hanga, que tem seus direitos ligados ao Spurs desde o Draft de 2011, pode encerrar sua carreira sem nunca vestir a camisa alvinegra. De acordo com reportagem do site Eurohoops, o jogador assinou contrato de três temporadas com o Barcelona e vai ficar na Europa.

Selecionado pelo Spurs na 59ª posição do Draft deste ano, Blossomgame deve trilhar caminho semelhante. Segundo Michael C. Wright, jornalista da ESPN americana, o ala vai assinar contrato com o Austin Spurs e adiar sua possível estreia pela franquia de San Antonio.

Assim, o elenco fica com 12 jogadores, três a menos que o máximo permitido pela NBA. Se renovar com Manu Ginobili, Jonathon Simmons e Pau Gasol, o Spurs pode estar pronto.

VAIVÉM: Veja quem chega, quem sai e rumores sobre o Spurs

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 10/07/2017, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. pauloricardo09

    Lauvergne pode ser um bom reserva, chuta de três, tem um jogo razoável de costas pra cesta e é bom reboteiro, mas teve passagens meio apagadas por Bulls e Oklahoma e não o acho um bom defensor, Popovich vai ter trabalho em fazer esse francês defender e o garrafão do Spurs está muito soft e sem nenhum pivô de ofício, será que alguma chance do Milutinov vir da Europa?

  2. pauloricardo09

    Sobre o Adam Hanga, acho que ia ser complicado pro Húngaro jogar com tantos alas nessa equipe, Kawhi, R.Gay, Green, Kyle Anderson e Bertans, mas ele é muito bom jogador foi eleito melhor defensor da EuroLiga se não me engano, poderia ter encontrado espaço se tivesse vindo num outro momento talvez…

  1. Pingback: Spurs (3-2) x Blazers (4-2) – A queda | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s