Spurs (1-2) x Sixers (1-2) – Forbes calibrado

86×94

Nessa quinta-feira (6), o San Antonio Spurs se despediu da Summer League de Utah com derrota pelo placar de 94 a 86 para o Philadelphia 76ers. Apesar do revés, o ala-armador Bryn Forbes voltou a se destacar pelo alvinegro texano. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Sixers levou a melhor sobre o Spurs (Melissa Majchrzak/NBAE via Getty Images)

Pegando fogo

Após marcar 31 pontos na vitória sobre o Boston Celtics, Bryn Forbes brilhou novamente pelo Spurs. Com a ausência de Dejounte Murray, que ficou fora do jogo contra o Sixers por opção da comissão técnica, a importância do ala-armador aumentou, e ele não decepcionou, anotando 21 pontos (7-17 FG, 3-10 3PT), três assistências e três rebotes em 29 minutos. O jogador deixa a competição com médias de 21,3 pontos, a maior do torneio, em 29,7 minutos por jogo.

Chance aos armadores

Sem Murray, dois armadores cujos direitos pertencem ao Spurs tiveram mais tempo de quadra contra o Sixers. Olivier Hanlan foi titular e anotou nove pontos (3-6 FG, 1-3 3PT) e três assistências em 23 minutos. Derrick White, por sua vez, veio do banco de reservas e deixou a quadra com três pontos (1-4 FG, 0-1 3PT), cinco rebotes e duas assistências em 21 minutos. O segundo acaba de assinar contrato profissional com a franquia de San Antonio.

Brigando por vaga?

A partir da temporada 2017/2018, os elencos da NBA poderão ter 17 jogadores, desde que dois deles tenham contratos mistos com a G-League. Como o Spurs, hoje, só tem Davis Berans e LaMarcus Aldridge para o garrafão – mais a probabilidade da renovação com Pau Gasol – pode-se deduzir que os alas-pivôs e pivôs da Summer League podem sonhar com uma vaga no elenco profissional. É o caso do titular Shayne Whittington, que anotou nove pontos (3-4 FG, 0-1 3PT), quatro rebotes, três assistências, duas roubadas de bola e um toco em 26 minutos. Entre os reservas, Cory Jefferson registrou 11 pontos (5-7 FG) e quatro rebotes em 13 minutos, Cady Lalanne obteve sete pontos (3-3 FG, 1-1 3 PT), dois rebotes e uma roubada de bola em sete minutos, e Livio Jean-Charles deixou a quadra com seis pontos (3-4 FG), duas roubadas de bola, um rebote e uma assistência em 12 minutos. Opções baratas para a franquia.

O que acontece em Vegas…

Com o encerramento da Liga de Verão de Utah, o Spurs agora parte para a disputa da Summer League de Las Vegas. O time texano enfrenta o Miami Heat neste sábado (8), o Philadelphia 76ers neste domingo (9) e o Portland TrailBlazers nesta terça-feira (11) pela competição.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Bryn Forbes – 21 pontos, 3 assistências e 3 rebotes

Cory Jefferson – 11 pontos e 4 rebotes

Philadelphia 76ers

Isaiah Miles – 18 pontos e 7 rebotes

Jonah Bolden – 16 pontos, 8 rebotes e 3 roubos de bola

Brandon Austin – 15 pontos e 4 rebotes

Furkan Korkmaz – 10 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 3 roubos de bola

Isaiah Briscoe – 10 pontos e 2 roubos de bola

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 07/07/2017, em Resumo de Jogos, Summer League. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s