Spurs (1-1) x Celtics (1-1) – Confirmando posição

81×70

Em seu segundo compromisso pela Summer League de Utah, o San Antonio Spurs venceu nessa quarta-feira (5) o Boston Celtics por 81 a 70. A partida teve destaque principalmente para Bryn Forbes e contou com boas atuações Dejounte Murray e Davis Bertans, outros atletas que fizeram parte do elenco na temporada 2016/2017. Vamos, a seguir, aos destaques do jogo:

Forbes se destacou contra o Celtics (Melissa Majchrzak/NBAE via Getty Images)

Os confirmados

Confirmados, a princípio, na equipe principal do Spurs, para a temporada de 2017/2018, Bryn Forbes, Dejounte Murray e Davis Bertans lideraram a equipe na vitória sobre o Celtics. O ala-armador, que pode ganhar espaço na equipe caso Manu Ginobili se aposente, mostrou seu potencial ofensivo, principalmente no perímetro, saindo de quadra com 31 pontos (12-20 FG, 6-8 3PT), além de três roubos de bola. O armador, por sua vez, foi responsável por e dez rebotes e quatro assistências, mas falhou em tentar anotar pontos, saindo com apenas cinco, todos por meio de lances livres. O ala-pivô, por fim, foi bem nas bolas de três, convertendo quatro dos oito arremessos do tipo que tentou e saindo de quadra com 14 pontos e quatro rebotes.

Buscando espaço

Selecionado na primeira rodada do Draft de 2017, Derrick White, cestinha do Spurs na derrota para o Utah Jazz, em partida que marcou a estreia do time na Summer League de Utah, saiu do banco de reservas contra o Celtics e conseguiu dez pontos (3-13 FG, 1-4 3PT). Como o elenco profissional está cheio de armadores (Tony Parker, Patty Mills e Dejounte Murray), o prospecto deve ficar um bom tempo no Austin Spurs, franquia da G-League filiada à de San Antonio, desenvolvendo seu jogo. Entretanto, se mostrar que tem capacidade para, ao menos, ser relacionado como reserva em algumas partidas, esperando por um garbage time enquanto o francês se recupera de sua lesão, pode ser aproveitado pelo técnico Gregg Popovich.

Outra escolha do Spurs no Draft desse ano, Jaron Blossomgame fez partida consistente, anotando oito pontos (3-6 FG, 2-4 3PT) e conseguindo quatro rebotes. O ala, que dificilmente será aproveitado na equipe principal, pode cavar uma vaga caso Jonathon Simmons não permaneça na equipe e Adam Hanga não seja contratado para a próxima temporada.

Próximo compromisso

O Spurs volta a jogar já nesta quinta-feira (7), quando faz duelo com o Philadelphia Sixers.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Bryn Forbes – 31 pontos e 3 roubos de bola

Davis Bertans – 14 pontos e 4 rebotes

Derrick White – 10 pontos

Dejounte Murray – 5 pontos, 10 rebotes e 4 assistências

Boston Celtics

Jayson Tatum – 23 pontos e 10 rebotes

Abdel Nader – 14 pontos

Anúncios

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 06/07/2017, em Resumo de Jogos, Summer League. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Ótima partida do Forbes! No primeiro jogo ele até tinha pontuado razoavelmente, mas com aproveitamento muito baixo. Desta vez, a performance foi espetacular. Ele pode vir a ser o futuro da posição, já que Manu pode se aposentar, e não sabemos se Green será trocado ou sairá após 2018. Importante ver ele crescendo.
    Bom ver também o Jaron Blossomgame se recuperar do péssimo começo no jogo anterior, quando saiu zerado mesmo com muitos minutos.
    Achei White um pouco abaixo da primeira partida, mas ainda, após muitos erros iniciais, teve personalidade em continuar buscando as jogadas e executar arremessos.
    Me preocupa Vinícius a falta de power forwards e centers que possam realmente contribuir em nosso roster. Nenhum deles tem se destacado efetivamente na Summer League. Jean-Charles, bem no primeiro jogo, desta vez, sumiu!

  1. Pingback: Spurs (1-1) x Sixers (0-2) – Summer League de Utah | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (1-2) x Sixers (1-2) – Forbes calibrado | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (0-1) x Heat (1-0) – Estreia com revés | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s