Spurs acerta a contratação de Rudy Gay

Rudy Gay é o novo reforço do San Antonio Spurs. De acordo com reportagem de Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN americana, o ala ex-Sacramento Kings assinou contrato com a franquia texana por duas temporadas e valor total de pouco mais de US$ 17 milhões.

Gay em ação contra o Spurs (Darren Abate/AP)

Gay deixa o Kings e se junta ao Spurs para ter a chance de brigar pelo título da NBA. A franquia teria acelerado as negociações nas últimas 72 horas para acertar a contratação do ala. O jogador terá a opção unilateral de renovação para sua segunda temporada se quiser ficar.

Na última temporada, Gay disputou 30 jogos pelo Kings antes de romper o tendão de aquiles do pé esquerdo e apresentou médias de 18,7 pontos e 6,3 rebotes em 33,8 minutos por jogo.

VAIVÉM: Veja quem chega, quem sai e rumores sobre o Spurs

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 06/07/2017, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. pauloricardo09

    Não entendi muito bem essa aquisição, Rudy Gay talvez jogue de ala-pivô num small ball, mas pra isso o Spurs ainda precisa de um Center que proteja o aroa, pois LaMarcus na 5 não deve dar certo, ou o Gay seria reserva, por esses valores até que tudo bem, porque era especulado pela imprensa americana que o Rudy queria cerca de 16M anuais, então é um bom contrato esse, mas agora o foco deve ser tentar renovar o J.Simmons e ir atrás de um pivô…

  2. Vai jogar com a #22, mas mesmo assim não vou comprar a regata dele pra usar kkk.

  3. Achei uma excelente contratação. Nestes playoffs ficou evidente que no aperto, a bola vai sempre para mão de Kawhi. Não há desafogo (era para ser o Aldridge). E por isso, o ataque acaba ficando mais previsível nos momentos mais difíceis das partidas.
    Rudy Gay é um pontuador nato, vai contribuir demais ficando saudável. Sem contar que veio por uma pechincha, tendo em conta os altos salários do mercado atual. Ter dois caras clutch no elenco é um aspecto muito positivo.
    Pop mandou bem demais!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s