Green e Leonard são honrados em prêmios da NBA

Nessa segunda-feira (26), dia do primeiro NBA Awards da história, o San Antonio Spurs teve representantes premiados por suas campanhas na temporada. Danny Green, Kawhi Leonard foram honrados, assim como Gregg Popovich e o dirigente Monty Williams.

O prêmio vencido por Leonard (Reprodução/twitter.com/spurs)

Antes mesmo da cerimônia para entrega dos prêmios ser iniciada, a NBA anunciou os times de defesa da temporada, com Leonard fazendo parte do primeiro e Green do segundo. Entre as 99 pessoas que votaram, 93 colocaram o ala no primeiro time, e seis no segundo. Além disso, 21 colocaram o ala-armador no primeiro time, e 26 no segundo.

Chris Paul, do Los Angeles Clippers, Patrick Beverley, do Houston Rockets, Draymond Green, do Golden State Warriors, e Rudy Gobert, do Utah Jazz, no primeiro, e Tony Allen, do Memphis Grizzlies, Andre Roberson, do Oklahoma City Thunder, Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, e Anthony Davis, do New Orleans Pelicans, no segundo, completam os times.

Leonard também fez parte da seleção da temporada ao lado de Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, James Harden, do Houston Rockets, LeBron James, do Cleveland Cavaliers, e Anthony Davis, do New Orleans Pelicans. O ala do Spurs ainda levou o prêmio de toco do ano pelo bloqueio que aplicou em Harden durante vitória sobre o Rockets, dia 06/03.

Além disso, Leonard esteve entre os finalistas de MVP, prêmio vencido por Russell Westbrook, e de defensor da temporada, vencido por Draymond Green. Pop, por sua vez, concorria a técnico do ano, mas a honraria ficou com Mike D’Antoni, do Rockets.

Para finalizar, Williams levou o primeiro Sager Strong Award da história da NBA. No ano passado, o dirigente teve de lidar com trágica perda de sua esposa, morta em acidente de carro. Por isso, ficou com a honraria, que homenageia Craig Stronger, jornalista que cobria a liga profissional americana de basquete e morreu de câncer em dezembro de 2016.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 27/06/2017, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s