Gasol e Lee recusam cláusulas de renovação com o Spurs

A manhã terça-feira (20) trouxe surpresas para os torcedores do San Antonio Spurs. Segundo Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, o pivô Pau Gasol decidiu não exercer a opção de renovação de contrato com a franquia para a temporada 2017/2018 da NBA. Além disso, de acordo com Tom Orsborn, do jornal americano San Antonio-Express News, o ala-pivô David Lee fará o mesmo e se tornará agente livre irrestrito assim como o pivô espanhol.

Pau Gasol, Tony Parker e David Lee conversam no banco durante um jogo de pré-temporada em Outubro de 2016 (Reprodução: Edward A. Ornelas /San Antonio Express-News).

Gasol, Tony Parker e Lee conversam durante jogo (Edward A. Ornelas/San Antonio Express-News)

A diferença entre os dois é que Gasol pretende permanecer no Spurs, diminuindo seu salário e assinando por vários anos para facilitar a busca por reforços ou a manutenção de peças importantes como Patty Mills e Jonathon Simmons. Por outro lado, a intenção de Lee é buscar um melhor salário, uma vez que o ala-pivô vem de boa temporada.

Em 64 partidas na última temporada regular, sua primeira com a camisa do Spurs, Gasol teve médias de 12,4 pontos e 7,8 rebotes em 25,4 minutos por exibição. Nos playoffs, o pivô espanhol obteve médias de 7,7 pontos e 7,1 rebotes em 22,8 minutos por jogo.

Lee, por sua vez, fez 79 partidas na temporada regular, que também marcou sua primeira campanha pelo Spurs, e teve médias de 7,3 pontos e 5,6 rebotes em 18.7 minutos por exibição. Nos playoffs, registrou médias de 4,1 pontos e 3,8 rebotes em 16,3 minutos por jogo.

VAIVÉM: Veja quem chega, quem sai e rumores sobre o Spurs

Anúncios

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 20/06/2017, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s