Spurs (0) vs Warriors (3) – Final do Oeste

San Antonio Spurs @ Houston Rockets – Final do Oeste

Data: 22/05/2017

Horário: 22h00 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

Onde assistir: ESPN e NBA League Pass

Cotação no Apostas Online: Spurs 7,81 x Warriors 1,10 (favorito)

Perdendo por 3 a 0 na série, válida pela final da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs recebe o Golden State Warriors na esperança de fazer história, já que na NBA nenhum time conseguiu triunfar nos playoffs depois de perder os três primeiros jogos de um confronto. A equipe texana tem Kawhi Leonard e David Lee como dúvidas e Tony Parker como desfalque, o deixa a sua situação ainda mais difícil. Os visitantes, por sua vez, devem contar novamente com Andre Iguodala e Zaza Pachulia, mas Kevon Looney é provável baixa.

Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo

Confrontos na série (0-2)

14/05/2017 – Spurs 111 @ 113 Warriors

Após perder Leonard no terceiro quarto quando tinha uma vantagem de mais de 20 pontos no placar, o Spurs acabou cedendo a vitória para o Warriors, que se recuperou e largou à frente na série. Apesar da derrota, LaMarcus Aldridge teve ótima atuação, com 28 pontos e oito rebotes, enquanto Stephen Curry anotou 40 pontos e sete rebotes para os mandantes.

16/05/2017 – Spurs 100 @ 136 Warriors

Sem Kawhi Leonard, com um time sem confiança e contra um Warriors jogando seu melhor basquete, o Spurs foi devastado desde o primeiro minuto, não esboçando qualquer reação.

20/05/2017 – Spurs 108 x 120 Warriors

Em seu primeiro jogo em casa na série, o Spurs lutou muito, mas não conseguiu superar o desfalque de Kawhi Leonard e foi derrotado. Manu Ginobili, com 21 pontos, se destacou.

PG – Patty Mills

SG – Danny Green/Manu Ginobili

SF – Jonathon Simmons

PF – Kyle Anderson

C – LaMarcus Aldridge

Fique de Olho – O jogo 4 pode ser o último de Manu Ginobili com a camisa do Spurs, já que o argentino pode se aposentar ao fim da temporada. Mesmo se o alvinegro vencer e for eliminado na sequência em Oakland, a partida terá marcado a despedida do astro do AT&T Center, ginásio em que fez história. Até aqui, o ala-armador tem médias de 13,3 pontos, 1,3 assistências e 1,3 roubos de bola em 16,2 minutos por exibição na série contra o Warriors.

PG – Stephen Curry

SG – Klay Thompson

SF – Kevin Durant

PF – Draymond Green

C – JaVale McGee

Fique de Olho – Com a ausência de Zaza Pachulia, JaVale McGee se destacou no jogo 2, deixando a quadra com .16 pontos em apenas 13 minutos. Até aqui, na série contra o Spurs, o pivô do Warriors tem médias de 7,7 pontos e dois rebotes em 9,4 minutos por exibição.

Publicidade

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é site manager da Fifa e podcaster do Cultura Pop. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para UOL, Basketeria e mob36.

Publicado em 22/05/2017, em Playoffs 2017, Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Nem o GSW pensaria que o jogador mais importante e que os levaria à final seria o Zaza Pachulia. O cara salvou o GSW.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.