Prévia de Warriors x Spurs – Final do Oeste

Spurs terá de vencer na Califórnia (Reprodução/nba.com/spurs)

Depois de vencer o Houston Rockets por 4 a 2 pelas semifinais da Conferência Oeste, o San Antonio Spurs continua sua trajetória na pós-temporada contra o Golden State Warriors, que vem de varrida sobre o Utah Jazz. O alvinegro começa a série com Tony Parker como baixa e Kawhi Leonard como dúvida, enquanto os californianos têm Kevon Looney como desfalque.

Spurs e Warriors começam a se enfrentar neste sábado, na Oracle Arena, casa do adversário. Ao longo da temporada regular, as duas equipes mediram forças três vezes, com duas vitórias a favor do alvinegro de San Antonio. Relembre como foram todos estes confrontos a seguir:

Confrontos na temporada (2-1):

25/10/2016 – Spurs 129 @ 100 Warriors

Em partida perfeita da equipe, o Spurs, jogando fora de casa, massacrou os atuais campeões da Conferência Oeste com ótimas atuações de LaMarcus Aldridge e Kawhi Leonard.

12/03/2017 – Spurs 107 x 85 Warriors

No segundo duelo entre as melhores equipes da temporada, o que se viu foi um confronto entre os reservas. Por parte do Spurs, Kawhi Leonard, LaMarcus Aldridge, Tony Parker e Dejounte Murray se recuperavam de lesões. Além disso, do lado do time californiano, o técnico Steve Kerr decidiu poupar seus comandados, já que a equipe havia atuado na noite anterior. O jogo foi tranquilo para o alvinegro, que mostrou que seu banco de reservas é bem superior ao do adversário. Patty Mills foi o destaque com 21 pontos e quatro assistências.

29/03/2017 – Spurs 98 x 110 Warriors

Depois de abrir 15 a 0, o Spurs foi derrotado em casa pelo Warriors e praticamente deu adeus à chance de terminar a temporada como o time de melhor campanha. Na ocasião, Kawhi Leonard deixou a quadra com 19 pontos, sete rebotes e cinco assistências e se destacou.

Agora, chegou a hora do Spurs medir forças com o time californiano na série válida pela final da Conferência Oeste. A seguir, blogueiros do Spurs Brasil contam o que esperam do confronto e dos jogadores que poderão ajudar a decidi-lo. Confira abaixo:

Cássio Cutulli

Palpite: Spurs 4 a 3
O medo de protagonizar um fiasco após lavada no primeiro jogo contra o Rockets ficou para trás com ótimas exibições, mesmo com os desfalques de Tony Parker e Kawhi Leonard, que ficou fora do fim do jogo 5 e de todo o jogo 6. Com isso, o Spurs avançou para a final do Oeste para enfrentar o tão temido Warriors. Ao contrário do armador, o ala estará de volta já para o primeiro duelo, e espera-se que consiga impor sua forte defesa junto com Danny Green e Jonathon Simmons, que fizeram ótimos jogos contra a equipe de Houston. Com seu adversário sendo dono de um perímetro destruidor, que dificilmente será completamente anulado, a chance do alvinegro está no garrafão e em LaMarcus Aldridge, que provou que ainda pode ser a peça fundamental que o time precisa, mostrando confiança e agressividade. As chances dos texanos se concentram em suas atuações. Pelo lado californiano, são muitas opções de ataque. Porém, anular Draymond Green e dificultar suas ações na defesa podem ser as chaves para os comandados de Gregg Popovich.
Peça-chave do Spurs: LaMarcus Aldridge
Peça-chave do Warriors: Draymond Green

Lucas Pastore

Palpite: Warriors 4 a 1
Em uma NBA que usa cada vez mais armadores e alas velozes no lugar de jogadores pesados no garrafão, o Spurs me surpreendeu ao conseguir impor o jogo de seus pivôs contra o Rockets, especialmente quando não teve Tony Parker e Kawhi Leonard. Mas a dificuldade de repetir o feito contra o Warriors é muito maior. Isso porque o adversário conta com Stephen Curry, Klay Thompson, Andre Iguodala e Kevin Durant, quatro jogadores que são ameaça tanto no perímetro quando infiltrando, enquanto o time de Houston usava Patrick Beverley e Trevor Ariza quase exclusivamente de modo estático na linha dos três pontos. Some a isso a estranha opção de Gregg Popovich, que prefere dar minutos a David Lee do que a Dewayne Dedmon, e a defesa do alvinegro, carente de proteção de aro quando LaMarcus Aldridge não estiver em quadra. pode virar um cobertor curto. Para poder sonhar com a vitória e com a vaga na final, os texanos vão precisar que Kawhi Leonard esteja 100%, que seu ala-pivô titular jogue como nos tempos de Portland TrailBlazers, que Patty Mills, Manu Ginobili, Jonathon Simmons e Pau Gasol contribuam em alto nível com frequência dos dos lados da quadra e que duas ou três coisas deem errado para o oponente. Parece ser pedir demais…
Peça-chave do Spurs:
 Kawhi Leonard
Peça-chave do Warriors:
 Kevin Durant

Vinicius Esperança

Palpite: Warriors 4 a 2
Estamos na final de conferência novamente! Após dois anos amargando eliminações precoces – para o Los Angeles Clippers, na primeira rodada dos playoffs de 2015, e para o Oklahoma City Thunder, nas semifinais do Oeste de 2016 -, o Spurs, após vencer Grizzlies e Rockets por 4 a 2, enfrenta o Warriors, atual vice-campeão da NBA. O duelo tem tudo para ser parecido com o contra o time de Houston: muitas bolas de três por parte do adversário, mas com movimentação de bola de muito mais qualidade, quatro All-Stars e uma defesa mais sufocante do que a montada por Mike D’Antoni. O poder de fogo do time comandado por Kevin Durant é muito maior do que o regido por James Harden e deve dar mais trabalho ainda. Além do mais, com Kawhi Leonard talvez não jogando 100%, a equipe de Gregg Popovich pode ter problemas para defender no perímetro e para pontuar. LaMarcus Aldridge será peça importante dentro do garrafão ao lado de Pau Gasol. Os oponentes irão muito provavelmente usar em grande parte do tempo sua formação de small-ball, com Stephen Curry, Klay Thompson, Andre Iguodala, Kevin Durant e Draymond Green. Esse tipo de estratégia foi dominada pelo alvinegro em sua última partida, com seu ala-pivô titular enfim se destacando. Agora, usar jogadores mais baixos não será uma boa, então a questão será defender bem no perímetro contra os armadores e alas do líder do Oeste. O banco texano pode desequilibrar caso Manu Ginobili e Jonathon Simmons continuem jogando em alto nível.
Peça-chave do Spurs:
 LaMarcus Aldridge
Peça-chave do Warriors:
 Kevin Durant

Olho neles!

Para ter alguma chance de vencer o Warriors, o Spurs vai precisar de grande contribuição de LaMarcus Aldridge. O astro deve ter alto volume de produção ofensiva para castigar as formações mais baixas do adversário e ainda ter competência e paciência para marcar no perímetro quando trocas o deixarem com Stephen Curry, Klay Thompson ou Kevin Durant. Até aqui, nos playoffs, o ala-pivô titular do Spurs apresenta médias de 16,8 pontos e oito rebotes em 35 minutos por exibição, com 47,5% de aproveitamento nos arremessos tentados.

Mesmo se conseguir equilibrar os jogos e levá-los com o placar apertado até os instantes finais, o Spurs pode ver Kevin Durant assumir controle e matar um jogo. Pontuador de elite e marcador competente, cada vez usando melhor seu tamanho para defender, o ala do Warriors talvez seja quem tem mais condições de machucar Kawhi Leonard na NBA hoje em dia. Se vencer o duelo individual contra o astro do alvinegro, o craque dos californianos, que tem médias de 23,3 pontos, 8,2 rebotes e 3,7 assistências em 32 minutos por jogo nos playoffs, deixa seu time com um pé na final.

Anúncios

Sobre Equipe Spurs Brasil

Seu site de notícias sobre o San Antonio Spurs em português. Ativo desde fevereiro de 2008.

Publicado em 13/05/2017, em Análises. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Espero que Lucas pastore erre o placar novamente. E Cássio cutulli vc acertou em cheio a outra, tamos juntos, Spurs 4 x 2.

  2. O Vinicius de esperança não tem nada.

  1. Pingback: Spurs (0) @ Warriors (0) – Final do Oeste | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s