Spurs (3) @ Rockets (2) – Semifinal do Oeste

San Antonio Spurs @ Houston Rockets – Semifinal da Conferência Oeste

Data: 11/05/2017

Horário: 21h00 (Horário de Brasília)

Local: Toyota Center

Onde assistir: ESPN e NBA League Pass

Cotação no Apostas Online: Spurs 3,21 @ Rockets 1,38 (favorito)

Depois da épica vitória na prorrogação no jogo 5, o San Antonio Spurs cai na estrada para tentar superar novamente o Houston Rockets e fechar a série, válida pelas semifinais da Conferência Oeste. O problema é que o alvinegro pode estar desfalcado de dois de seus melhores jogadores. Além de não ter Tony Parker, fora da temporada, a equipe pode ter de lidar com o desfalque de Kawhi Leonard. O ala machucou o tornozelo esquerdo na partida anterior e, apesar de falar logo depois que estaria disponível para esta quinta-feira, foi colocado como dúvida no relatório médico da franquia. do lado dos visitantes, Nenê é baixa.

Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo

Confrontos na série (3-2)

01/05/2017 – Spurs 99 x 126 Rockets

Foram impressionantes 27 pontos de vantagem para o Rockets sobre o no jogo 1. O time visitante não tomou conhecimento do rival texano e fez o que bem quis em pleno AT&T Center. Pelos alvinegros, destaque para Kawhi Leonard, com 21 pontos, 11 rebotes e seis assistências. O oponente contou com boas exibições de Trevor Ariza, com 23 pontos, James Harden, com 20 pontos e 14 assistências, e Clint Capela, com 20 pontos e 13 rebotes.

03/05/2017 – Spurs 121 x 96 Rockets

Com grande atuação de Kawhi Leonard, que deixou a quadra com 34 pontos, oito assistências, sete rebotes e três roubadas de bola, o Spurs atropelou o Rockets e devolveu a derrota sofrida no jogo 1 na mesma moeda. A nota triste para os torcedores do alvinegro ficou por conta da lesão de Tony Parker, que está fora da temporada.

05/05/2017 – Spurs 103 @ 92 Rockets

Com Dejounte Murray como titular no lugar de Tony Parker, LaMarcus Aldridge retornando a boa forma e Kawhi Leonard fazendo o que sabe, o Spurs recuperou o mando de quadra em vitória sobre James Harden e companhia mesmo jogando na casa do adversário.

07/05/2017 – Spurs 104 @ 125 Rockets

Com um bom aproveitamento das bolas de três pontos, o Houston Rockets igualou a série ao vencer em cada por 125 a 104. O destaque negativo para o basquete brasileiro ficou por conta da lesão de Nenê Hilario, que vinha com boas atuações neste playoff e agora está fora por tempo indeterminado. James Harden fez 28 pontos, 12 assistências e cinco rebotes e Jonathon Simmons foi o cestinha alvinegro com 17 pontos e quatro rebotes.

09/05/2017 – Spurs 110 x 107 Rockets

Com grande atuação de Kawhi Leonard, que deixou a quadra com 22 pontos, 15 rebotes, quatro assistências, duas roubadas de bola e dois tocos antes de se machucar, o Spurs venceu o Rockets na prorrogação após toco histórico de Manu Ginobili em James Harden.

PG – Patty Mills

SG – Danny Green/Jonathon Simmons

SF – Kawhi Leonard

PF – LaMarcus Aldridge

C – Dewayne Dedmon

Fique de Olho – Jonathon Simmons tem grandes chances de ver sua importância na rotação aumentada nesta quinta-feira. Se Kawhi Leonard virar desfalque, o jovem pode assumir sua vaga no quinteto titular. Se o ala for para o jogo sem estar 100%, o ala-armador pode assumir a marcação de James Harden para poupar o astro na defesa. Até aqui, na série contra o Rockets, o camisa #17 tem médias de 12,2 pontos e 2,4 rebotes em 22,2 minutos por exibição.

PG – Patrick Beverley

SG – Eric Gordon

SF – James Harden

PF – Trevor Ariza

C – Clint Capela

Fique de Olho – Com a lesão de Nenê, Eric Gordon foi promovido ao quinteto titular no lugar de Ryan Anderson, que passou a exercer a função de pivô reserva. Até aqui, na série contra o Spurs, o ala-armador tem médias de 13,6 pontos e 3,8 rebotes em 32,4 minutos por exibição.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 11/05/2017, em Playoffs 2017, Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Indico aos torcedores do Spurs a leitura do texto de hoje do Fabio Balaciano em seu blog, sobre Manu Ginobili.

  2. Concordo totalmente!!! Eu, fanático por futebol, me lembro do segundo que resolvi assistir um jogo da NBA com um grande time (escolhi assistir um jogo do Chicago Bulls – hahahah), para ver porque alguém assiste ao chato do basquete. E esse jogo era Chicago vs SPURS. Eu sei que fiquei congelado e impressionado como o time de cinza era mágico. NBA deveria ser muito melhor do que eu pensava!!! Vi um jogador sensacional com nome estranho, Ginobili, vi Parker e um time mágico!!!! Sei que já se passaram 7 anos e desde esse dia o futebol perdeu totalmente a graça, sonolento. A cada jogo esses dois me faziam delirar. Hoje já não é a mesma coisa. O tempo só nos deixa com os momentos eternos e maravilhosos e quem viu pode agradecer a Deus por isso. Lamento não ter visto TD antes de 2010. Eu tenho uma gratidão por esses dois mais do que o pessoal tem pelo TD. Com certeza Ginobili é o melhor das américas e um dos mais mágicos da NBA de todos os tempos!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s