Spurs (3) vs Grizzlies (2) – Quase lá

 

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif116×103

O San Antonio Spurs recebeu o Memphis Grizzlies, nessa terça-feira (25), pela quinta partida da série, válida pela primeira rodada da Conferência Oeste, e conseguiu impor o mando de quadra, vencendo o adversário por 116 a 103. Vamos, a seguir, aos destaques do duelo.

Memphis Grizzlies v San Antonio Spurs - Game Five

Armadores do Spurs tiveram atuação determinante (Reprodução/nba.com/spurs)

Alívio

Dessa vez a vitória veio! Com grande atuação coletiva, o Spurs atuou de maneira consistente por todo o confronto, controlou a partida e impôs o mando de quadra, ficando a apenas uma vitória da semifinal do Oeste, que já tem como classificado o Houston Rockets, que eliminou nessa terça o Oklahoma City Thunder. A partida começou com os times se estudando, e ao fim do primeiro período o placar estava empatado. Foi no segundo quarto que o alvinegro começou a deslanchar. A defesa consistente deu a chance de abrir, e foi o que aconteceu, com os texanos chegando a seis pontos de vantagem no intervalo.

Com uma pequena gordura, o alvinegro começou a mandar no jogo e chegou a abrir vantagem de 18 pontos, que foi diminuída para 11 ao fim do terceiro período. O Grizzlies, pra variar, continuou batalhando e não deixou o Spurs relaxar, cortou a vantagem para apenas quatro pontos e ligou o alerta para o lado dos texanos. Mas o susto passou rápido. Kawhi Leonard e Patty Mills chamaram a responsabilidade com bolas importantes de longa distância, e o alvinegro rapidamente abriu boa margem, que foi assegurada até o desfecho do duelo.

Memphis Grizzlies v San Antonio Spurs - Game Five

Leonard foi novamente cestinha com (Reprodução/nba.com/spurs)

Ele voltou!

Manu Ginobili estava zerado em toda a série. Somando as quatro primeiras partidas disputadas contra o Grizzlies, o argentino tinha tentado 15 arremessos e errado todos. Seus pontos e suas boas atuações faziam falta para a segunda unidade, que vinha abaixo do esperado nestes playoffs. Pois bem, isso acabou logo no início do confronto dessa terça, quando o ala-armador fez de cara oito pontos no primeiro período. Com toda sua raça, experiência e vontade de vencer, o astro foi importantíssimo para a equipe de San Antonio em momentos cruciais da noite. O argentino mostrou que realmente gosta de jogos 5.

Apoio do banco

Na partida dessa terça, o banco do time de San Antonio fez o que é esperado em todos os jogos. Foi muito participativo e colaborou demais para a vitória, tendo como destaques Patty Mills, Manu Ginobili e Pau Gasol, com 20, dez e nove pontos, respectivamente.

O australiano fez 12 pontos apenas no último período, quando acertou as quatro bolas de três que tentou. Os reservas do Spurs anotaram 46 pontos, contra 30 dos do Grizzlies.

Parker vintage, Leonard MVP

Não foi só do banco que veio ajuda. O Spurs contou novamente com ótima atuação de Kawhi Leonard, que é o MVP do time e quem chama a responsabilidade nos momentos mais importantes. Não ficando muito atrás, Tony Parker mostrou que ainda é útil e que pode ser o jogador de campanhas anteriores, tendo anotado 16 pontos e seis assistências e apresentando um basquete consistente, com jogadas fundamentais para a vitória.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 28 pontos e 6 assistências

Patty Mills – 20 pontos

Tony Parker – 16 pontos e 6 assistências

LaMarcus Aldridge – 12 pontos e 9 rebotes

David Lee – 11 pontos e 8 rebotes

Memphis Grizzlies

Mike Conley – 26 pontos, 6 assistências e 4 roubos de bola

Marc Gasol – 17 pontos, 7 assistências e 5 rebotes

JaMychal Green – 11 pontos e 3 rebotes

Vince Carter – 10 pontos, 5 rebotes e 3 assistências

Anúncios

Publicado em 26/04/2017, em Playoffs 2017, Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Parece que os dois treinadores continuam sem respostas para alguns problemas e a mudança deste jogo foi mais técnica, na performance dos jogadores (principalmente os do banco), do que tática.

    Na série, o Grizzlies realmente encaixou não só a defesa mas também o ataque contra o Spurs. Neste jogo Gasol e Randolph não abusaram tanto do nosso garrafão, mas Mike Conley continua deitando e rolando após as trocas, quando cai com um grandão (ontem, foi David Lee a vítima). Da mesma forma, Spurs, além do Kawhy (que eles não fazem ideia de como defender), já tinha conseguido achar os arremessos no jogo passado, só não estava convertendo. Fizdale pagou pra ver e não foi difícil achar jogadores do Spurs livres no perímetro. O aproveitamento bombou e ganhamos o jogo.

  2. Carlos Antunes

    Tony Parker, nunca critiquei! Que homem!!

  1. Pingback: Spurs (3) @ Grizzlies (2) – Primeira rodada dos playoffs | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s