Spurs (1) vs Grizzlies (0) – Pegando no tranco
111×82
O San Antonio Spurs recebeu o Memphis Grizzlies desfalcaso de Tony Allen, no AT&T Center, nesse sábado (15), e venceu o rival por 111 a 82, fazendo 1 a 0 na série, válida pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste. Vamos, a seguir, aos destaques do duelo.

Kawhi Leonard foi destaque Texano (Mark Sobhani/nba.com/spurs)
Início e meio
Com início lento do time alvinegro e avassalador, principalmente, de Marc Gasol, o Grizzlies não tomou conhecimento dos donos da casa no primeiro quarto e na primeira metade do segundo, chegando a liderar por quase quinze pontos. O espanhol, que vivia noite inspirada, havia acertado seus três arremessos de três e vinha dificultando a vida texana. Entretanto, a partir da metade do segundo período, o Spurs acordou e começou a retomada. Com boa atuação de Kawhi Leonard, LaMarcus Aldridge e principalmente Tony Parker, os comandados de Gregg Popovich viraram o segundo tempo na frente e não perderam mais a dianteira.

Parker fez história (Mark Sobhani/nba.com/spurs)
Fim
O último quarto foi apenas para completar os 48 minutos. Com o jogo definido, ambos os técnicos colocaram seus jogadores que menos atuam para fechar a partida. Mesmo assim, o Spurs aumentou a vantagem, chegando a ganhar por 30 pontos, diferença que foi mantida até o fim da partida. Esse tempo foi importante para dar a Bryn Forbes e Davis Bertans rodagem em partidas de playoffs.
Parker fazendo história
Tony Parker fez mais uma vez história. Com os 18 pontos feitos contra o Grizzlies, passou Larry Bird e é atualmente o nono jogador com mais pontos em partidas de playoffs na NBA. O francês está atualmente atrás só de Michael Jordan, Kareem Abdul-Jabbar, Kobe Bryant, LeBron James, Shaquille O’Neal, Tim Duncan, Karl Malone, Jerry West. O armador tem 3.903 pontos em jogos de pós-temporada.
Próximo compromisso
O Spurs volta a jogar nesta segunda-feira (17), ainda em casa, pelo segundo jogo da série.
Destaques da partida
San Antonio Spurs
Kawhi Leonard – 32 pontos e 5 assistências
LaMarcus Aldridge – 20 pontos e 6 rebotes
Tony Parker – 18 pontos
Memphis Grizzlies
Marc Gasol – 32 pontos e 5 rebotes
Mike Conley – 13 pontos, 5 rebotes e 7 assistências
Andrew Harrison – 10 pontos
Publicado em 17/04/2017, em Playoffs 2017, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.
Parecia uma luta do Rocky Balboa começa apanhando, o adversário cansa e no fim ele vence eheehe
O Danny Green foi bem efetivo na marcação e essencial na vitória.
No ano passado detonamos o OKC no primeiro jogo e deu no que deu, mas acho que Memphis não tem qualidade e experiência para tanto. Tem desfalques, talvez o Zach melhore , torne o jogo mais disputado.
Isso, claro se o time manter a intensidade na marcação no perímetro e no ataque se manter eficiente.
Quem ia acreditar que seria assim , depois dos minutos iniciais ? Gente, que delicia de recuperação e massacre depois ! O menphis ficou degolado igual zebras de documentário do discorvery chanel , rsrsrs .
Green foi funcionário do enem , uhaahugagu , bertans , forbes e mills , vão ter histórias lindas pra contar com essa camisa .
E quem conseguira explicar a atuação de tony parker? Oi ? Pqp, impressionante ! Mantendo essa pegada , o assunto é piaçava , na cabeça !
Que continuem assim !
Pingback: Spurs (1) vs Grizzlies (0) – Primeira rodada dos playoffs | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (2) @ Grizzlies (0) – Primeira rodada dos playoffs | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (2) @ Grizzlies (1) – Noite desfavorável | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (2) @ Grizzlies (1) – Primeira rodada dos playoffs | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (2) vs Grizzlies (2) – Primeira rodada dos playoffs | Spurs Brasil
Pingback: Spurs (3) @ Grizzlies (2) – Primeira rodada dos playoffs | Spurs Brasil