Spurs (61-21) @ Jazz (51-31) – Que se iniciem os playoffs

 

97×101

O San Antonio Spurs visitou o Utah Jazz em sua última partida pela temporada regular 2016/2017 da NBA e acabou sendo derrotado por 101 a 97, nessa quarta-feira (12), acumulando seu terceiro revés seguido antes dos playoffs. Veja, a seguir, como foi o duelo:

Gasol entrou para a história da NBA contra o Jazz (Melissa Majchrzak/NBAE via Getty Images)

Bem-vindo à história, Pau Gasol

Apesar da terceira derrota consecutiva antes do início dos playoffs, a partida contra o Jazz teve lá seus pontos positivos. Vale destacar os 13 pontos e sete rebotes de Pau Gasol, que começou o confronto do banco de reservas. Com isso, o espanhol de 36 anos chegou à marca de 20.001 pontos na liga, juntando-se a nomes de peso como Kareem Abdul-Jabbar, Kevin Garnett e Tim Duncan como os únicos a chegarem a registrarem pelo menos 20.000 pontos, 10.000 rebotes, 3.500 assistências e 1.500 tocos na NBA.

“É muito significativo. É difícil imaginar ser capaz de chegar a esses números, isso só prova o tipo de jogador que eu sou e o quão duro eu tive que trabalhar para chegar a esse tipo de metas. Estou apenas grato a este momento, grato pelos companheiros de equipe que estiveram ao meu redor e aos meus técnico que me treinaram ao longo dos anos e me permitiram jogar como eu joguei”, afirmou Gasol, após a partida.

Lei do ex

Aldridge foi cestinha da equipe (Melissa Majchrzak/NBAE via Getty Images)

Se você reparar bem no quinteto inicial do Jazz dessa quarta-feira (12), vai encontrar dois nomes bastante familiares: George Hill e Boris Diaw. O primeiro foi envolvido na troca que trouxe ninguém menos que Kawhi Leonard para o elenco do Spurs, sendo enviado para o Indiana Pacers. Por lá, o atleta ficou de 2011 a 2016 até ser contratado pela franquia de Utah. Contra o time de San Antonio, o atleta, que agora atua como armador principal do seu time, foi responsável por 13 pontos e cinco assistências.

Diaw, por sua vez, foi um daqueles casos considerado como um “achado”. O ala-pivô francês estava no Charlotte Bobcats antes de desembarcar no Texas, em 2012, e logo achou seu lugar na equipe e conquistou não só a confiança de Gregg Popovich como o carinho do torcedor do alvinegro. Nas finais de 2014, teve papel fundamental na conquista do último título conquistado pelo alvinegro, chegando a marcar muito bem LeBron James, principal jogador do Miami Heat na época.

O francês ficou no Spurs até 2016. Enfrentou a ex-equipe na noite desta quarta-feira e não esteve muito tempo em quadra. Diaw iniciou como titular e atuou por 15 minutos, anotando somente quatro pontos, uma assistência, um rebotes e uma roubada de bola.

“Isso fez nossos jantares muito menos divertidos.”le era um dos únicos rapazes que bebiam comigo. Eu tentei corromper todos os meus jogadores com vinho, e ele era fácil, era um alvo fácil”, brincou Popovich, quando questionado sobre a saída de Diaw do Spurs.

Turma do terrão

Após três quartos de jogo equilibrado, os dois técnicos optaram por colocar os reservas em quadra na última etapa, poupando os titulares para os playoffs. Pelo Spurs, nomes como Kyle Anderson, Jonathon Simmons, Davis Bertans e Dejounte Murray ganharam alguns minutos.

Anderson foi responsável por oito pontos, dois rebotes e duas assistências em 16 minutos. Simmons contribuiu com apenas dois pontos e dois rebotes em 13 minutos. Bertans esteve em quadra por 12 minutos e fez sete pontos. Por fim, Murray, que acaba de voltar de lesão, atuou um pouco menos – por apenas cinco minutos – e registrou dois pontos.

Vale destacar a atuação de Dewayne Dedmon no jogo dessa quarta. Apesar de estar entre os titulares, o pivô atuou por apenas 14 minutos, e anotou dois pontos e oito rebotes.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 18 pontos, 5 rebotes e 3 roubos de bola

Kawhi Leonard – 14 pontos e 5 rebotes

Tony Parker – 14 pontos (5-8 FG)

Pau Gasol – 13 pontos e 7 rebotes

Utah Jazz

Gordon Hayward – 14 pontos

Rudy Gobert – 13 pontos e 9 rebotes

George Hill – 13 pontos e 5 assistências

Shelvin Mack – 13 pontos e 3 assistências

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 13/04/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s