Spurs (61-19) vs Clippers (49-31) – Não o suficiente

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif87×98

O San Antonio Spurs recebeu o Los Angeles Clippers, no AT&T Center, nesse sábado (08), e saiu de quadra derrotado por 98 a 87. Vamos, a seguir, aos destaques do duelo.

Spurs não conseguiu lidar com Jordan (Mark Sobhani/nba.com/Clippers)

Chaves diferentes

É provavelmente uma boa idéia o Spurs estar em uma chave diferente do Clippers para esses playoffs. Com três derrotas em quatro partidas disputadas na temporada regular, os comandados de Gregg Popovich veem nos californianos uma grande pedra no sapato, que vem desde a eliminação para Chris Paul e companhia na primeira rodada de 2015.

Simmons foi titular (Mark Sobhani/nba.com/Clippers)

A partida

No jogo desse sábado, a equipe alvinegra esteve à frente do placar por raros momentos e, mesmo quando o estava, não parecia ter força o suficiente para se manter assim. O fato é que o Clippers dominou completamente a partida, principalmente após a metade do segundo quarto, e o Spurs nunca mais conseguiu chegar perto de virar. O armador Chris Paul jogou agressivamente e esteva muito inspirado, comandando o ataque do time de Los Angeles. O pivô DeAndre Jordan também teve excelente desempenho, anotando 17 pontos e coletando o mesmo número de rebotes.

Próximo compromisso

O Spurs volta a jogar nesta segunda-feira (10), fora de casa, contra o Portland Trail Blazers. Será o penúltimo compromisso do alvinegro de San Antonio antes do começo dos playoffs.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 28 pontos, 5 rebotes e 5 assistências

LaMarcus Aldridge – 18 pontos

Pau Gasol – 15 pontos e 7 rebotes

Los Angeles Clippers

Chris Paul – 19 pontos, 8 rebotes, 8 assistências e 3 roubos de bola

Blake Griffin – 18 pontos e 8 rebotes

DeAndre Jordan – 17 pontos e 17 rebotes

Jamal Crawford – 12 pontos

Luc Mbah a Moute – 10 pontos

Anúncios

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 10/04/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. E disseram que era birra criticar Parker e Kyle. Palmas.

    Confronto mostrou a diferença entre ter e não ter armador no time.

    Governo brasileiro deveria pensar em importar tijolos de San Antonio para o programa minha casa minha vida. Está sobrando lá, usam até como bola. É impressionante a dificuldade de acertar a bola dentro da redinha nessa temporada.

    E o Forbes, como previsto, mal entrou em quadra.

    Não ache que os Spurs estejam se poupando nesse momento da temporada. Está mal mesmo, chega mal aos playoffs assim como os cavs chegam mal do outro lado. Resta torcer pros Spurs terem força e jogarem agora o que não jogaram durante a temporada.

    • Ninguém tem que achar que o Spurs está se poupando no final da temporada porque isso não é questão de opinião, é questão de informação. Não digo que o Spurs se poupou ontem, mas que vem se poupando sistematicamente nas últimas duas semanas.

      Você pode constatar isso olhando para 1) minutagens dos principais jogadores nos últimos jogos (menores do que a média da temporada), 2) minutagens dos jogadores secundários nos últimos jogos (maiores do que a média da temporada), 3) entrevistas com Pop, seus auxiliares e com os próprios jogadores afirmando que a hora é de poupar mais e testar rotações (aqui ao lado, o pessoal do Spurs Brasil colocou uma coluna chamada “Sites e Blogs Internacionais sobre Spurs”, por onde dá pra acompanhar com um pouco mais de profundidade).

      O problema das suas afirmações, em geral, é que elas carecem de sustentação objetiva. Mas tudo bem, acho que cada um tem seu padrão de comportamento no debate, que é público e livre mesmo. Junte-se ao camarada que veio aqui gastar um parágrafo para descrever o Parker como um defunto num caixão ou continue achando que o Kyle é patético pois ele é bobo e feio…

      • Spurs vem se “poupando” em toda a temporada, por que foram raras as partidas em que o time jogou em alto nível. Time joga sem empenho em muitos jogos ou parte dos jogos.
        Vejo o time jogando muito abaixo do que era esperado e Pop sem soluções para a crise técnica de alguns jogadores. Você pode tentar, mas não existe argumento algum pra defender o Kyle Anderson, ele é horrível e não ajuda o time em absolutamente nada.

        Ontem o Danny Green fez muita falta, faltava uma peça, uma jogada na equipe e essa peça era ele. A esse as críticas são injustas, mas a Kyle, Parker são totalmente merecidas e não há como defender.

      • Molina, Kyle é o jogador mais barato e o mais jovem do segundo time, além de termos que levar em consideração de que o seu papel no esquema tático é, obviamente, hiper secundário. Tendo isso em vista, ele cumpre muito bem sua função. Na defesa, melhorou bastante em todos os fundamentos: está pegando mais rebotes, roubando mais bolas e dando mais tocos (eu posso mostrar essa base de dados se quiserem). No ataque, sua principal característica é a visão de jogo e a qualidade do passe (as princilais razões pelas quais o Spurs o draftou). Acredito que, de problema técnico mesmo, seu ARREMESSO poderia ser bem melhor. Fora isso, não vejo muito problema.

        O fato de ser “lento” é uma falsa questão. Ele sempre foi lento, seu apelido de “slowmo” e a comparação com o jeito do Boris Diaw vem dos tempos de faculdade. Há vários jogadores lentos e bons na liga, isso só vira problema se conflita com o estilo de jogo da equipe. O ataque do Pop historicamente valoriza a posse de bola, à moda do que Jazz e Grizzlies tmb estão fazendo nesta temporada. Se ele fosse jogador do Rockets do D’Antoni seria um problemão.

        É evidente que ele poderia ser um jogador melhor, mas não acho possível lhe atribuir culpa alguma pela temporada do Spurs (uma das melhores da história da franquia) não ter sido ainda melhor.

        O Parker eu defendo em alguma postagem futura pq hoje já escrevi demais. Abs!

    • Obs: esqueci de dizer que Kyle já jogou nas posições 1, 2, 3 e 4 nessa temporada. Jogadores com esse tipo de versatilidade sempre agradaram o Pop.

  2. Próxima temporada um novo armador é essencial, como o cto do Mills acaba e do Parker tem mais um ano, vamos ver como vão resolver a questão .
    CP3 seria ótimo (sonho quase impossível) mas vindo o George Hill já é algo.

    Pq sem um armador com atuações regulares, não tem Kawhi q salva.

  3. 61 vitórias e só reclamações uauhauha

    sobre o time, como disse Skip Bayless “Eu gosto. Eu não amo. Eu não confio.”, porém, sinceramente, ficar reclamando de um time que seria o favorito ao anel, caso não existisse o irreal Warriors, é mimimi demais.

  1. Pingback: Spurs (61-19) @ Blazers (40-40) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (61-20) @ Blazers (41-40) – Bobeou, dançou | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s