Spurs (61-18) @ Mavs (32-47) – Futuro prometido

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif102×89

Nessa sexta-feira (7), o San Antonio Spurs visitou o Dallas Mavericks e, mesmo poupando vários jogadores, venceu o rival por 102 a 89 na terceira partida de uma desgastante sequência de quatro jogos em cinco noites. Vamos, a seguir, aos destaques do duelo.

Forbes foi o surpreendente cestinha (Glenn James/NBAE via Getty Images)

Turma do terrão

Antes do jogo contra o Mavs, já sabia-se que o Spurs não contaria com Dejounte Murray, Manu Ginobili e Danny Green, machucados, e que Kawhi Leonard, LaMarcus Aldridge e Pau Gasol seriam poupados pelo técnico Gregg Popovich. Além disso, o treinador ainda preservou o armador Tony Parker do clássico texano, deixando o alvinegro com somente oito jogadores à disposição. Com isso, Patty Mills, Jonathon Simmons, Kyle Anderson, Davis Bertans e Dewayne Dedmon integraram o quinteto titular do alvinegro, com o armador jogando por somente 17 minutos e o pivô por 18. Bryn Forbes, David Lee e Joel Anthony foram os únicos reservas disponíveis em Dallas. Mesmo assim, a equipe de San Antonio conseguiu vencer o rival, que teve somente Seth Curry como baixa – mas que, justiça seja feita, tem usado mais seus jovens em detrimento de veteranos como Westley Matthews e Dirk Nowitzki.

Bertans foi bem (Glenn James/NBAE via Getty Images)

Recordista

Pelo lado do Spurs, o grande nome da partida foi surpreendentemente o novato Bryn Forbes. O ala-armador anotou 22 pontos no primeiro tempo, se tornando o primeiro jogador da história da franquia a passar dos 20 em metade de uma partida desque Tim Duncan o fez em 1998. O jovem camisa #11, que nem sequer tem feito parte da rotação do alvinegro, terminou o clássico com 27 pontos, seis assistências e três rebotes em 28 minutos.

Futuro promissor

Além do já citado Forbes e do veterano David Lee, que obteve um duplo-duplo ao conseguir 16 pontos, 13 rebotes e cinco assistências em 30 minutos, os destaques do Spurs mostram que Kawhi Leonard deve ter bons coadjuvantes ao seu redor por algum tempo. Davis Bertans deixou a quadra com 19 pontos, quatro rebotes e duas roubadas de bola em 38 minutos, enquanto Joanthon Simmons registrou 12 pontos e cinco rebotes em 38 minutos.

Dewayne Dedmon, único titular a jogar, anotou dez pontos e 13 rebotes em 18 minutos.

Ufa!

Neste sábado, o Spurs recebe o Los Angeles Clippers para enfim concluir sua sequência de quatro jogos em cinco noites. Parker, Leonard, Aldridge e Gasol devem voltar ao time, enquanto Ginobili e Green são dúvidas. Murray é o único desfalque certo para o alvinegro.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Bryn Forbes – 27 pontos, 6 assistências e 3 rebotes

Davis Bertans – 19 pontos, 4 rebotes e 2 roubos de bola

David Lee – 16 pontos, 13 rebotes e 5 assistências

Jonathon Simmons – 12 pontos e 5 rebotes

Dewayne Dedmon – 10 pontos e 13 rebotes

Dallas Mavericks

Dwight Powell – 12 pontos e 6 rebotes

Yogi Ferrell – 11 pontos e 5 assistências

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 08/04/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Forbes me lembrou o Gary Neal de temporadas atrás. Infelizmente deve acontecer o que aconteceu com o Murray, em um jogo vai bem, no outro é esquecido.

    Citaste vários destaques de ontem, obviamente não citou Kyle. Mais uma partida patética desse ser patético.

  2. Que inacreditavel essa facilidade que o tal do popp tem de descobrir uma fagulha de talento e amplia-la,como esse recem chegado “nao sei quem”,num classico e o rapaz apronta essa…rsrsrs.
    Bertns como auxiliar da epoca leonard,ia ser demais,mas ja pensei isso de gary neal ,boban entre outros e pouco durou,espero que fique o pra sempre e continue regular assim,excelente pontuaçao e bom defensor , to “gamada”.
    Sobre david lee,acho que ninguem imaginava que fosse render tanto,eu era louca pra ve-lo aqui no texas e nao é que ele veio,cheio de gaz ? Ai ai .

  1. Pingback: Spurs (61-18) vs Clippers (48-31) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s