Spurs (60-17) vs Grizzlies (42-36) – Sem freguesia!

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif95×89

Nessa terça-feira (4), o San Antonio Spurs iniciou uma sequência de quatro jogos em cinco noites vencendo em casa o Memphis Grizzlies pelo placar de 95 a 89, em partida decidida na prorrogação. Com o resultado, o time texano evitou terminar a temporada regular com mais derrotas do que vitórias contra o rival da Divisão Sudoeste, seu provável adversário na primeira rodada dos playoffs deste ano. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Anderson ganhou tempo de quadra (Mark Sobhani/nba.com/spurs)

Algoz ou não?

Após perder os dois primeiros duelos da temporada para o Grizzlies, ambos em Memphis, o Spurs triunfou duas vezes no AT&T Center e empatou o confronto. O panorama é ótimo para aumentar a confiança do alvinegro, já que o time texano é o segundo colocado na Conferência Oeste, enquanto a equipe do Tennessee está em sétimo. Nos playoffs, se todo mundo vencer em seus domínios, os comandados de Gregg Popovich avançam para as semifinais.

Leonard foi cestinha (Mark Sobhani/nba.com/spurs)

Pronto para os playoffs

Se a torcida ainda espera que jogadores como Tony Parker e Danny Green melhorem de olho na na pós-temporada, o técnico Gregg Popovich mostrou que já está pronto para os playoffs. Restando 2,2 segundos para o fim do jogo, o Spurs perdia por 84 a 82, e o treinador pediu tempo. O que se viu na sequência foi uma jogada muito bem desenhada para o time empatar o confronto. Enquanto Pau Gasol, conhecido por ser um bom passador para sua posição, esperava para cobrar o lateral, LaMarcus Aldridge estabelecia um corta-luz para Kawhi Leonard, que corria em direção ao espanhol. Mas o ala era uma apenas uma distração, e, ao atrair os dois defensores, deixou o ala-pivô livre para correr em direção à cesta. Restou ao espanhol apenas acertar a ponte aérea para que o camisa #12 finalizasse e levasse a partida para a prorrogação. Mais uma prova da excelência do comandante do time de San Antonio.

Fazendo história

Com o triunfo, o Spurs chegou à marca de 60 vitórias em duas temporadas consecutivas pela primeira vez na história. Foi a sétima campanha em que a franquia atingiu o número, a sexta com Gregg Popovich, que agora só está atrás de Phil Jackson e Pat Riley, com sete.

Quatro em cinco

Durante o jogo contra, pôde-se ver o Spurs precavido por conta da sequência de quatro noites em cinco jogos. Além de não contar com Dejounte Murray e Danny Green, lesionados, o Spurs ainda preservou Manu Ginobili, que atuou por apenas seis minutos e foi sacado após levar uma pancada. Além disso, Patty Mills jogou a prorrogação no lugar de Tony Parker.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 32 pontos, 12 rebotes, 4 assistências e 2 roubos de bola

LaMarcus Aldridge – 15 pontos, 6 rebotes e 3 tocos

Pau Gasol – 12 pontos, 11 rebotes e 2 tocos

Tony Parker – 10 pontos, 7 assistências e 2 roubos de bola

Patty Mills – 10 pontos e 4 rebotes

Memphis Grizzlies

Mike Conley – 19 pontos, 6 assistências e 2 roubos de bola

Zach Randolph – 18 pontos, 16 rebotes e 2 roubos de bola

Marc Gasol – 11 pontos, 7 assistências e 6 rebotes

Troy Daniels – 10 pontos e 6 rebotes

Wayne Selden – 10 pontos e 2 roubos de bola

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 05/04/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s