Spurs (50-13) vs Knicks (27-46) – Emoção desnecessária

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif106×9824040432017

Nessa sábado (25), o San Antonio Spurs recebeu o New York Knicks e venceu o duelo por 106 a 98 em partida em grande parte tranquila. Com o resultado, o alvinegro se mantém na briga pela ponta da Conferência Oeste. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Aldridge fez boa partida (Mark Sobhani/nba.com/spurs)

Rápido começo

Aproveitando-se do desfalque de Carmelo Anthony, estrela do Knicks, os donos da casa começaram bem no ataque e conseguiram uma bela vantagem ao fim do primeiro tempo com o placar de 61 a 43, sendo os grandes anotadores do Spurs Kawhi Leonard, com 18 pontos, Pau Gasol, com 12, e LaMarcus Aldridge, com 11. O ala chegou assim, já na metade do jogo, à sua 99ª partida seguida em que anota pelo menos dez pontos.

Leonard foi cestinha (Mark Sobhani/nba.com/sours)

Duro terceiro período

Após abrir mais de 20 pontos de vantagem, o Spurs viu o time da Big Apple fazer um grande terceiro quarto, ajudado pela péssima pontaria dos donos da casa, que acertaram apenas oito dos 27 arremessos tentados no período. O Knicks foi carregado pela dupla Derrick Rose e Willi Hernangomez, que combinou para 23 dos 31 pontos do time visitante na parcial em questão.

Mills ao resgate

O último quarto começou apertado, mas logo o Spurs foi carregado pelo armador australiano Patty Mills, que ajudou a dar uma folga no placar, anotando oito dos seus dez pontos da partida na parcial e dando tranquilidade para o alvinegro triunfar novamente.

Mais história

Com a vitória, o Spurs se junta ao Los Angeles Lakers e ao Boston Celtics como as únicas franquias com 20 temporadas com pelo menos 55 triunfos.

Além disso, a equipe de San Antonio é a primeiro a conseguir superar todos os outros times da NBA por três temporadas seguidas desde o Philadelphia 76ers fez isso por sete campeonatos consecutivos. O recorde da franquia da Pensilvânia foi registrado ente 1974 e 1981.

Spurs em quadra

Na segunda, o Spurs recebe o atual campeão Cleveland Cavaliers e ainda está na busca pela primeira posição do Oeste e geral, estando duas vitórias atrás do Golden State Warriors.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 29 pontos

Pau Gasol – 19 pontos e 10 rebotes

LaMarcus Aldridge – 19 pontos e 10 rebotes

Patty Mills – 10 pontos e 7 assistências

Tony Parker – 10 pontos

New York Knicks

Derrick Rose – 24 pontos, 4 assistências e 2 roubos de bola

Willy Hernangomez – 24 pontos e 13 rebotes

Mindaugas Kuzminskas – 19 pontos e 10 rebotes

Kristaps Porzingis – 12 pontos

Anúncios

Sobre Glauber da Rocha

Estudante de Direito e torcedor do San Antonio Spurs desde 2007

Publicado em 26/03/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. No terceiro quarto o Spurs me fez lembrar dos jogos de futebol na infância quando estávamos goleando o outro time visivelmente mais fraco e então deixava eles encostar no placar para não quererem sortear os times novamente. Para nossa sorte, Mills apareceu na hora certa.

  2. Tem horas que o spurs adquire ”cromossomo” a menos e quase entrega o jogo ! Porem,uma soma boa de jogadores ainda tem seus nervos de aço e fazem o time sair vitorioso .
    David lee atua com ardor e gasol me fez gamar nele (por enquanto),rsrsrs,espero que possa ter mais boas atuaçoes daqui pra frente . Falar de kawhi e aldridge é desnecessario,é só aplaudir e mills: fique pra sempre aqui !
    Popp : deixa bertans jogar?! Por favor !

  1. Pingback: Spurs (56-16) vs. Cavaliers (47-25) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (57-16) vs Cavaliers (47-26) – Aula de basquetebol | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s