Spurs (54-16) @ Wolves (28-42) – Adeus, lobos

 100×93

Após vencer o Sacramento Kings no domingo, o San Antonio Spurs caiu na estrada para encarar o Minnesota Timberwolves nessa terça-feira (21) e venceu o oponente por 100 a 93. Com o resultado, a franquia de Minneapolis está eliminada dos playoffs, enquanto o time texano está em busca do topo da Conferência Oeste. Confira, a seguir, os destaques do duelo:

Mais uma vez, o Spurs não teve tranquilidade em vencer o Wolves (David Sherman/NBAE via Getty Images)

Sem folga

Assim como foram os dois confrontos anteriores entre Spurs e Timberwolves na temporada, a partida dessa terça foi bem equilibrada. Vindo de três derrotas seguidas, o time de Minnesota entrou em quadra precisando vencer para manter viva a esperança de uma vaga nos playoffs. O primeiro período terminou com 25 a 23 para os visitantes. No segundo quarto, os mandantes estavam decididos a abrir vantagem para administrar após o intervalo, recuperando uma diferença de oito pontos na parcial e vendendo-a pelo placar de 28 a 17.

Na segunda metade, brilhou a estrela de Kawhi Leonard, que fez 20 de seus 22 pontos após o intervalo. Só no terceiro período, o ala anotou 12 pontos e, com a parcial de 31 a 16, o Spurs recuperou sua vantagem de seis pontos. Porém, com o placar em 88 a 80 no último quarto, o astro foi obrigado a sentar-se após ser atingido no olho esquerdo por Gorgui Dieng, possibilitando ao Wolves encostar no placar após corrida de 8 a 4. Mas logo o craque retornou à quadra, e a vantagem voltou ao time texano, que só precisou administrar até o fim.

Triunfo

Leonard foi decisivo no segundo tempo (David Sherman/NBAE via Getty Images)

O Spurs é, historicamente, conhecido por sua defesa. E tal característica foi fundamental para a recuperação da equipe na segunda metade de jogo. O time de Gregg Popovich fez com que os adversários chegassem à marca de 23 desperdícios de bola, que proporcionaram 35 pontos para o alvinegro, número bastante expressivo diante de um time que precisava a todo custo da vitória dentro de casa. Só no terceiro quarto, parcial de maior vantagem texana, o Timberwolves teve dez turnovers.

Histórico

Leonard marcou dígitos duplos em 97 jogos seguidos, a sequência mais longa na franquia texana desde que o lendário pivô David Robinson atingiu a marca de 157 partidas consecutivas de 1994 a 1996.

Próximos compromissos

O Spurs agora terá pela frente quatro partidas no AT&T Center. A primeira delas será contra o Memphis Grizzlies, possível adversário de primeira rodada dos playoffs, na próxima quinta-feira (23).

Depois, o time texano enfrenta, New York Knicks, no próximo sábado (25), Cleveland Cavaliers, dia 27, e Golden State Warriors, dia 29, fechando a sequência em casa.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 26 pontos, 5 rebotes, 3 assistências, 2 tocos e 2 dois roubos de bola

Kawhi Leonard – 22 pontos, 4 assistências, 3 rebotes e 3 roubos de bola

Pau Gasol – 11 pontos e 6 rebotes

Manu Ginobili – 11 pontos, 3 rebotes, e 3 roubos de bola

Minnesota Timberwolves

Karl-Anthony Towns – 25 pontos e 14 rebotes

Andrew Wiggins – 22 pontos, 4 assistências e 4 rebotes

Shabazz Muhammad – 18 pontos e 4 rebotes

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 22/03/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Carlos Antunes

    Os próximos compromissos serão em casa e não “longe” como diz no texto. 4 jogos seguidos em casa.

  2. Logo mais Warriors e Cavs em sequência. Aí a porra fica seria.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s