Spurs (50-14) @ Thunder (36-29) – Parou em nove

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif92×102

Nessa quinta-feira (10), o San Antonio Spurs visitou o Oklahoma City Thunder e acabou derrotado pelo placar de 102 a 92, interrompendo sua sequência de resultados positivos após nove vitórias. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

Murray foi mais uma vez titular (Reprodução/nba.com/spurs)

Situação na tabela

Com a derrota, o Spurs está agora dois jogos atrás do Golden State Warriors, líder da Conferência Oeste. Vale lembrar que ainda restam dois confrontos diretos – o primeiro deles no sábado, no AT&T Center, no próximo compromisso do time texano. Como o alvinegro venceu o primeiro duelo, será preciso apenas mais um triunfo para garantir a vantagem do desempate caso as duas equipes terminem com a mesma campanha.

Forbes ganhou tempo de quadra (Reprodução/nba.com/spurs)

Prévia?

Spurs e Thunder entraram em quadra como segundo e sétimo colocados no Oeste, respectivamente, o que configurava uma possível prévia para os playoffs. Porém, com a vitória, os donos da casa ultrapassaram o Memphis Grizzlies na classificação. Mesmo se os times voltarem a se encontrar na pós-temporada, as coisas devem ser diferentes, já que o alvinegro estava sem Tony Parker, machucado, e Manu Ginobili, poupado. Kyle Anderson, que poderia ser opção para substituir o segundo, também está lesionado. Com isso, Bryn Forbes, novato que menos tempo de quadra teve no campeonato, jogou 16 minutos, anotando dois pontos, dois rebotes e uma assistência.

Preocupa?

Kawhi Leonard levou uma pancada durante o jogo e nem sequer entrou em quadra no quarto período. De acordo com Gregg Popovich, o ala não voltou por jogo por precaução, e a comissão técnica deve reavaliá-lo em breve. Medida fundamental tratando-se de um jogo que já estava praticamente perdido, já que o próximo duelo é contra o Warriors e vale muita coisa.

Fim da marca

O Spurs era um dos únicos três times da NBA que nunca haviam permitido um triplo-duplo de Russell Westbrook. Era… na noite dessa quinta-feira, o armador do Thunder deixou a quadra com 23 pontos, 13 assistências e 13 rebotes, além de duas roubadas de bola, para colocar fim à escrita. Somente Charlotte Hornets e Chicago Bulls seguem “invictos” no quesito.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 19 pontos

Pau Gasol – 18 pontos e 7 rebotes

LaMarcus Aldridge – 17 pontos e 6 rebotes

Oklahoma City Thunder

Russell Westbrook – 23 pontos, 13 assistências, 13 rebotes e 2 roubos de bola

Victor Oladipo – 20 pontos, 4 rebotes e 3 assistências

Enes Kanter – 14 pontos e 10 rebotes

Doug McDermott – 11 pontos

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 10/03/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Que desgraça de jogo, Spurs começou bem, com Aldridge e kawhi muito bem. Quando o jogo estava 14-10 pros Spurs o thunder pediu tempo, em seguida virou o jogo pra 19-14 e os Spurs não se encontraram mais durante todo o jogo.

    Não sei em que momento o kahwi sentiu, mas ele saiu no final do primeiro período e voltou somente faltando 5 minutos pra acabar o segundo período. Nesse tempo, os Spurs tiveram em quadra Green é Forbes ao mesmo tempo e aí se iniciou o massacre do thunder. Nem um time do mundo resistiria a jogar com dois a menos por tantos minutos. Não sei daonde tiraram esse Forbes, Pop tava bêbado ontem, só pode.

    Sempre que o kahwi é poupado ou fixa de fora por lesão, ele volta muito abaixo do esperado, foi assim de novo ontem. Pouparam Aldridge e ele não jogou nada, foi dominado no garrafão.

    Últimas quatro eliminações dos Spurs em playoffs aconteceram para times com garrafões fortes, brigadores e que pegaram muito mais rebotes que os nossos. Ontem fomos massacrados nos rebotes ofensivos e defensivos. Entra temporada e sai temporada e isso não muda. Os Spurs se pegarem esse thunder serão eliminados de novo, e não será por causa do West.

    Depois de ontem larguei de mão definitivamente do Aldridge, ele não quer jogar nos Spurs, não quer fazer parte desse tipo de jogo. Que vá embora.

  2. A quantidade de hater tresloucado que tem na internet não é brincadeira.

    Spurs está na 3ª melhor campanha da sua história, vem de 9 vitórias com 2 back-to-backs na mesma semana e um Rockets entre eles.

    Ontem, além de Parker e Ginobili (dois playmakers importantes) fora, Kawhy já estava com poucos minutos antes de ser realmente poupado, Murray jogou mais tempo do que Mills e um cara do 4º time como o Bryn Forbes teve 16 minutos (!!!) de quadra. Ou seja, Pop MUITO CLARAMENTE tirou o pé do jogo, considerando o desgaste físico do time na última semana e o confronto direto com o Warriors no sábado.

    Não tem que fazer loucuras mesmo e Spurs está HIPER dentro da briga pelo nº 1. Ainda teremos dois jogos contra o Warriors, eles estão em má fase, sem Durant, perderam 3 dos últimos 5 jogos.

    E o camarada aqui falando que a gente perderia desse Thunders nos playoffs…por deus, em que mundo você vive?

  3. Olha, adoro os comentário da galera.
    Sempre aprendo com eles.
    Nesse sentido acho que os dois tem razão.
    Vou ficar com a Carol, pois acho que o OKC sem o Durant perdeu muito a sua força.
    E sem o Durant no GSW, acho que a conferência vai ser mais competitiva.
    Sempre acreditando e torcendo para o Spurs.
    (Pois o D.Green não pode ser titular)
    Abraço a todos!

  4. Internet também é cheia de comentaristas bitolados de resultado.

    Resultado em temporada regular que não foi capaz nem de nós garantir vitória sobre o Grizzlies (1° contra 8°). Ótima campanha que nos fez ser presa fácil do thunder temporada passada. A tradição dos Spurs em playoffs que nos fez ser eliminados pelo Clippers. Essa ótima campanha da temporada regular é certeza do que? Spurs poderia tranquilamente ser eliminado pelo thunder, Clippers ou Grizzlies novamente, pois faz anos que o problema o do garrafão persiste e não é corrigido.

    Muito menos houve evolução no time nesta temporada. Está claro que o jogo é todo baseado no kawhi. Temporada passada o Aldridge ainda tinha uma boa participação, nessa ele não está jogando bem.

    Assim como Parker, chamar ele de desfalque é atestar que não acompanha os jogos, ele não tem colaborado se não raramente contra alguns times de marcação fraca. Me lembro de você Carol, em outro momento aqui, falando que Danny Green era peça fundamental dos Spurs é não era merecedor das críticas por estar mal nas bolas de três, claramente eu nem deveria responder-te, mas resolvi perder tempo.

    Vai ver a baixa produtividade de Aldridge, Green, Gasol também faz parte do sistema e foi tudo friamente calculado pelo Pop.

    Até pode usar a justificativa de que os Spurs tiraram o pé ontem, vai ver foi a primeira vez que coisas assim aconteceram na temporada
    .

  5. Quem joga basquete sabe como é o desgaste físico, então eu não entendo essa crise que alguns querem criar. É ridículo perder pro OKC? É. Mas viemos de 2 back to back como foi mencionado, 2 prorrogações, viagens, eles são seres humanos, sentem o desgaste, e faz parte. Chega um momento que os caras precisam de descanso, olhem nossos últimos jogos, nenhum foi fácil, então parem de reclamar, no final das contas o que importa é colocar o anel no dedo, já estamos fazendo uma ótima campanha, temos ótimos jogadores, nem todos os jogos todo mundo joga bem, tem dias que a mão não esta calibrada e você pode tentar tudo e não vai acertar nada. A unica critica fica a Danny Green que não vem contribuindo nem defensivamente, estão péssimo nos arremessos de quadra, e não tem marcado as bolas decisivas de 3 que estão em suas mãos.

  6. Discussões por aqui são mais empolgantes que o Basquete do Gasol em San Antonio.

  7. Kahwi está fora da partida de amanhã, agora veremos se o jogo baseado no “vai Leonard” é capaz de nos fazer vencer sem ele.

  1. Pingback: Spurs (50-14) vs Warriors (52-12) – Temporada regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (52-14) vs. Hawks (37-30) – Líder do Oeste | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (57-17) @ Thunder (43-31) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s