Leonard é eleito o jogador da semana no Oeste

Nessa segunda-feira (7), o San Antonio Spurs anunciou que Kawhi Leonard, ala do time texano, foi eleito o jogador da semana na Conferência Oeste. Foi a quarta vez na carreira que o astro levou a honraria, igualando George Gervin e ficando atrás apenas de Tony Parker (oito vezes), David Robison (14) e Tim Duncan (23) na história da franquia.

Leonard viveu semana histórica (Reprodução/NBA.com/Spurs)

Durante a semana em questão, Leonard teve médias de 32 pontos, nove rebotes, 4,3 assistências e quatro roubadas de bola em 39,4 minutos por exibição, ajudando o Spurs a vencer os três jogos que fez no período. O primeiro triunfo veio sobre o Indiana Pacers, quando o ala fez a cesta derradeira e deixou a quadra com 31 pontos, dez rebotes e três roubadas de bola. O segundo foi sobre o New Orleans Pelicans, quando o astro registrou 31 pontos, sete rebotes, seis assistências e três roubadas de bola e foi decisivo com sua marcação. Finalmente, o último foi sobre o Minnesota Timberwolves, com 34 pontos, dez rebotes, seis roubadas de bola e cinco assistências do craque da camisa #2.

No período, Leonard se juntou a George Gervin e David Robinson na lista dos únicos jogadores da história do Spurs com pelo menos 20 jogos com 30 ou mais pontos em uma temporada. Além disso, foi apenas o segundo jogador da história da franquia a registrar ao menos 30 pontos, dez rebotes, cinco assistências e cinco roubadas de bola em um jogo.

Leonard já marcou 30 ou mais pontos em 22 jogos no campeonato, o máximo que um jogador do Spurs conseguiu desde que Robinson registrou 23 na temporada 1995/1996. O ala registrou dígitos duplos em pontuação nos últimos 90 jogos, sexta maior sequência ativa da NBA e a maior da franquia desde que Tim Duncan chegou a 91 na temporada 2003/2004. Depois de se tornar o sexto jogador a atingir seis mil pontos mais rapidamente pelo alvinegro, o craque ainda pode se tornar o primeiro com média de pelo menos 25 pontos por exibição desde que The Big Fundamental conseguiu na temporada 2001/2002.

Na temporada, Leonard tem médias de 26,1 pontos (melhor da carreira) e 6,2 rebotes em 33,6 minutos por jogo, com 48,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 37,9% nas bolas de três e 89,3% nos lances livres (melhor da carreira). O ala é o quinto melhor da NBA em roubos, sétimo em pontuação e oitavo no aproveitamento dos lances livres.

Kemba Walker, do Charlotte Hornets, levou a honraria na Conferência Leste.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 08/03/2017, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s