Popovich é o técnico do Oeste em fevereiro

Nessa quarta-feira (1º), o San Antonio Spurs anunciou que Gregg Popovich, treinador do time texano, foi eleito o técnico do mês de fevereiro na Conferência Oeste. Foi a 17ª vez na carreira que o comandante recebeu a honraria – que existe desde a temporada 1982/1983 e que é dividido em conferências deste a temporada 2002/2003 -, recorde na história da NBA.

Pop é o recordista da honraria (Reprodução/nba.com/spurs)

Pop é o recordista da honraria (Reprodução/nba.com/spurs)

Em fevereiro, o Spurs venceu oito dos dez duelos que fez, obtendo o melhor recorde do mês no Oeste. No período, teve média de 104,2 pontos por exibição, segurando os rivais a 94,1 pontos por compromisso. Vale lembrar que, durante o mês, o time viveu a edição de 2017 da Rodeo Road Trip, jogando oito partidas seguidas fora de casa e triunfando em seis delas.

O mês de fevereiro também trouxe marcas históricas para o Spurs. Com a vitória sobre o Philadelphia 76ers, no dia 08/02, o time texano garantiu uma campanha positiva fora de casa pelo 20º ano consecutivo, aumentado a maior sequência da história da NBA. Além disso, ao superar o Indiana Pacers, no dia 13/02, o alvinegro garantiu a 20ª temporada seguida com mais triunfos do que derrotas, superando o Utah Jazz e batendo mais um recorde.

Além disso, ao bater o Denver Nuggets, no dia 04/02, Pop chegou ao triunfo número 1.128 com o Spurs, batendo o recorde de vitórias de um técnico por uma só franquia da NBA que pertencia a Jerry Sloan, do Jazz. O treinador do time texano já soma 1.134.

Na Conferência Leste, Erik Spoelstra, do Miami Heat, foi eleito o técnico do mês de fevereiro.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 02/03/2017, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s