Leonard joga pouco, e Oeste bate o Leste no All-Star Game

Aconteceu nesse domingo (19) o tradicional All-Star Game no encerramento do All-Star Weekend da NBA. Representando o San Antonio Spurs, Kawhi Leonard esteve em quadra como titular da Conferência Oeste, que venceu o Leste por 192 a 182. Anfitrião, o ala-pivô do New Orleans Pelicans Anthony Davis foi o grande destaque da noite, eleito o MVP do duelo.

Poupado, Kawhi teve atuação discreto no ASG (Garrett Ellwood/NBAE via Getty Images)

Poupado, Kawhi teve atuação discreto na ASG (Garrett Ellwood/NBAE via Getty Images)

Vindo de uma temporada intensa pelo Spurs, Leonard teria pedido ao técnico Steve Kerr para que fosse poupado e esteve em quadra por só 15 minutos, anotando quatro pontos, dois rebotes e duas assistências. Vale lembrar que o ala vem de sequência fora de casa, além de uma lesão que o tirou de alguns jogos por conta do desgaste acumulado na maratona.

Leonard foi titular do Oeste (Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images)

Leonard foi titular do Oeste (Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images)

Em contrapartida, Anthony Davis esteve bem à vontade jogando em casa e foi o grande destaque da noite, anotando 52 pontos, recorde do All-Star Game, acertando 26 dos 39 arremessos de quadra que tentou e coletando dez rebotes. O ala-pivô do Pelicans bateu uma marca que já durava 55 anos e pertencia a ninguém menos que Wilt Chamberlain, que anotou 42 pontos na partida festiva. Outra honraria que o Monocelha igualou foi a de Kobe Bryant, o último a ser eleito MVP em casa em um jogo das estrelas.

Já que o assunto são os recordes batidos nesse domingo, a pontuação total também não ficou fora. Afinal, a marca de 2017 bateu a do ano passado – foram 374 pontos, contra os 369 registrados em 2016. Outra marca histórica pertence a Kevin Durant, que teve o quarto triple-double da história do ASG, com 21 pontos, dez rebotes e dez assistências em apenas 27 minutos. Além disso, tradicionalmente, o time do Oeste tem certo domínio sobre o Leste. Com a vitória deste domingo, são 12 triunfos nas últimas 18 edições.

O próximo jogo do Spurs é na sexta-feira (24), quando a equipe viaja até a Califórnia, onde encara o Los Angeles Clippers. Depois, o alvinegro ainda visita o Los Angeles Lakers para, no dia 1º de março, enfim retornar ao Texas, onde recebe o Indiana Pacers no AT&T Center.

Destaques da Partida

Conferência Oeste

Anthony Davis – 52 pontos e 10 rebotes

Russell Westbrook – 41 pontos, 7 assistências e 5 rebotes

Stephen Curry – 21 pontos, 6 assistências e 4 rebotes

Kevin Durant – 21 pontos, 10 assistências e 10 rebotes

James Harden – 12 pontos e 12 assistências

Conferência Leste

Giannis Antetokounmpo – 30 pontos e 6 rebotes

LeBron James – 23 pontos

Kyrie Irving – 22 pontos, 14 assistências e 7 rebotes

Isaiah Thomas – 20 pontos

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 20/02/2017, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Um novo formato mais competitivo deve ser pensado. Apenas eu achei chato? Para mim a gota d’água foi quando o grego do Bucks deu toco não lembro em quem, mas os outros se olhavam como quem diz: ” it’s crazy man?”. Pensei no seguinte:
    Sexta: Yankees vs Yankees / world vs world.

    Domingo: Win Yankees vs Win world.

    Talvez ficasse mais “pegado”. Maaaassss é claro que os “stars” e as franquias nuuuunnnncccccaaaaa aceitariam porque aumentaria o risco de lesões. É apenas o que eu acho.

    • Anteto enterrou no Curry, a bola na cesta e as bolas no Curry e eu morri de rir, Andre Jordan tb.

      E esse foi o único que levou a sério o jogo. Eu desisti de ver no final, realmente muito sem graça, queria ter visto mais do kahwi, mas por outro lado, fico feliz dele ter jogado pouco.

      Esse segue os passos de Duncan, joga pelo nome na frente da camisa e não pelo escrito atrás, como dizia o ídolo.

  2. Cancela esse all star game, da sono assistir isso, a não ser o evento de habilidade, 3 pontos e enterradas, esses sim eles jogam para ganhar, não fica essa palhaçada de jogo de compadre. Não precisam se matar, mas pelo menos fingem que estão tentando jogar um contra o outro,

  3. ainda bem que vi só um tape curto e achei um lixo , como estão dizendo aqui … é o mesmo que sair pra jantar e tomar um copo dagua , que coisa tosca ! parece até país em crise … ah sim , faltou tim duncan , isso me fazia ver jogo de all star !

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s