Spurs (42-13) @ Pacers (29-26) – Reencontrando a vitória

 110×106

Dois dias depois de perder para o New York Knicks, o San Antonio Spurs conseguiu se recuperar e reencontrar o caminho das vitórias na sequência de jogos que faz longe do AT&T Center. A equipe texana enfrentou o Indiana Pacers, nessa segunda-feira (13), e contou com Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge para derrotar os adversários pelo placar de 110 a 106 em partida equilibrada. Confira, a seguir, os destaques do confronto:

David Lee tem tido boas atuações pelo Spurs (NBAE/Getty Images)

David Lee tem tido boas atuações pelo Spurs (NBAE/Getty Images)

Equilíbrio

Vista como uma das equipes mais fortes da temporada por conta das contratações que fez, o Pacers não vendeu barato a derrota. O jogo foi disputado do começo ao fim, com parciais de 31 a 26 para os mandantes, 23 a 18 e 34 a 30 para o Spurs e 27 a 27 na última etapa.

O duelo só foi decidido no fim, marcado por várias trocas de liderança no placar. O time da casa chegou a errar cinco lances livres restando 5:17 para o fim. Depois, Myles Turner roubou a bola e deixou a diferença em apenas quatro pontos com 29 segundos restantes. Paul George também tentou e converteu uma bola de três pontos a 21 segundos do fim, deixando o placar em 107 a 104. Mas os lances livres convertidos pelo time de Spurs ajudaram a colocar números finais na partida. Foi a quarta derrota seguida do Pacers, a terceira em casa.

Saldo positivo, por enquanto

Leonard levou a melhor no duelo contra George (NBAE/ Getty Images)

Leonard levou a melhor no duelo contra George (NBAE/ Getty Images)

O jogo dessa segunda no Bankers Life Fieldhouse marcou o quinto de oito duelos que o Spurs faz longe de casa na anual Rodeo Road Trip. Historicamente, o saldo é positivo: são 85 vitórias e 37 derrotas em 15 anos – já contando com o triunfo sobre o time de Indianápolis. Nesta temporada, já foram cinco partidas, com três vitórias e duas derrotas, e o alvinegro ainda tem pela frente Orlando Magic, Los Angeles Clippers e Los Angeles Lakers até voltar para o AT&T Center, no dia 1º de março quando encara o mesmo Pacers.

No total, são aproximadamente 11.804 quilômetros percorridos nesta sequência de jogos fora de casa. É de se esperar que alguns jogadores sintam o peso das cansativas viagens, e é possível que um rodízio seja implantado. LaMarcus Aldridge, por exemplo, aparentou certo desgaste físico, apesar de ter sido um dos destaques do jogo, com 19 pontos e sete rebotes em 36 minutos. Sua pontaria não foi das melhores, já que ele acertou somente sete dos 22 arremessos de quadra que tentou durante a partida.

O ala-pivô teve alguns momentos de descanso durante a temporada, e não será estranho se Gregg Popovich optar por deixá-lo de fora nos próximos duelos – o que também pode acontecer também com outros integrantes do elenco ao longo da Road Trip.

Duelo de gente grande

“Às vezes, você se pega assistindo aqueles caras marcando um ao outro e fazer o que eles fazem lá, porque eles são muito divertidos de assistir”, disse Gregg Popovich, técnico do Spurs, sobre o duelo entre os oponentes Kawhi Leonard e Paul George.

Os astros estão facilmente entre os melhores alas dos últimos anos. No jogo dessa segunda, o que se viu foi exatamente isso. Leonard levou a melhor, com 32 pontos, seis rebotes, quatro roubos e três assistências. Já George obteve 27 pontos, seis rebotes e três assistências.

“Bom amigo, boa briga”, disse o ala do Pacers. Os dois estarão em quadra neste domingo quando irão defender suas respectivas conferências no All-Star Game.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 32 pontos, 6 rebotes, 4 roubos e 3 assistências

LaMarcus Aldridge – 19 pontos e 7 rebotes

David Lee – 12 pontos e 11 rebotes

Danny Green – 12 pontos, 6 rebotes e 3 assistências

Tony Parker – 12 pontos e 4 assistências

Indiana Pacers

Paul George – 27 pontos, 6 rebotes e 3 assistências

Myles Turner – 22 pontos e 6 rebotes

Jeff Teague – 15 pontos, 5 assistências e 5 rebotes

Rodney Stuckey – 13 pontos, 4 rebotes e 3 assistências

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 14/02/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. Com essa vitória, a nota do time deve ter subido um pouco. Deve estar em quanto agora? 7,74?

    • hahaha
      Sem ironia, a parte, espero que o time cresça já após o all star, senão prevejo playoff complicado logo na primeira rodada.

      • Eu também espero, Rodrigo. Infelizmente eu não consigo ver nosso time jogando tão bem assim até o momento. Eu vejo um Spurs muito irregular, com o time desorganizado em alguns momentos… não sei o que esperar dessa equipe. Cada jogo pra mim é uma incógnita.

  2. Esse spurs desse ano,ta teste de cardiaco de verdade. O pior é que primeiro ano sem uma divindade em quadra,vou até dizer que ta é ótimo ! Ontem a situaçao do jogo,foi coletiva,pois duncan deixou a rotaçao da sabedoria ! O indiana ofereceu muita resistencia e tem bom individualistas alem de nem sempre green pontuar em dois digitos .
    Alberto e rodrigo ja disseram muita verdade,rsrsrs .
    Cade o giu pra eu me rachar o bico de rir ?
    Satisfeita com a vitoria apertada,demonstra vontade de dar certo !

    • Eu fico esperando o Bertans fazer 20 pontos pra ver seus comentários kkkkkk

      • pÔ !!! nem precisa , eu presto a atenção no desempenho dele em minuto e eficiencia na defesa tambem , precisa ele fazer 20 não ! se forem 2 em 20 min e ele brincar de ser um muro , duvido que eu não caso ! srsrsrs

    • Não vi o jogo, por isso nem falo nada.

      Só vou falar o que falam as pessoas que não assistem os jogos, o time tá evoluindo conforme o esperado, assim como Kyle Anderson.

      • até parece que eu não vejo jogo … sausuhsuh , mas se havia uma evolução pra kyle anderson , já chegou no seu limite , tipo gokku>>>>>>buma … já desisti dele hace mucho tiempo .

  3. 43 – 13, vergonha, fora Pop.

  1. Pingback: Spurs (45-13) vs Pacers (31-29) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Popovich é o técnico do Oeste em fevereiro | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s