Spurs (36-9) @ Pelicans (18-28) – Temporada Regular

San Antonio Spurs @ New Orleans Pelicans – Temporada Regular

Data: 27/01/2017

Horário: 23h (Horário de Brasília)

Local: Smoothie King Center

Onde assistir: NBA League Pass

Após vencer o Toronto Raptors na última terça-feira (24), o San Antonio Spurs realiza seu quarto e último jogo seguido fora de casa antes de voltar para o AT&T Center, onde recebe o Dallas Mavericks no domingo. O adversário da vez é o New Orleans Pelicans, nesta sexta-feira. Enquanto o time texano segue tranquilamente na zona de classificação para os playoffs da Conferência Oeste, o oponente está na 11ª posição, ainda brigando por uma vaga na pós-temporada. Está é a terceira e penúltima vez que as equipes se enfrentam neste campeonato.

Confrontos na temporada (2-0):

29/10/2016 – Spurs 98 vs 79 Pelicans

No primeiro encontro entre as equipes nesta temporada, o Spurs fez sua primeira partida no campeonato em casa e venceu o Pelicans por 98 a 79. Destaque para Kawhi Leonard, com 20 pontos, quatro rebotes, três assistências e duas roubadas de bola.

18/12/2016 – Spurs 113 vs 100 Pelicans

Na histórica partida que marcou a aposentadoria da camisa #21 de Tim Duncan no AT&T Center, o Spurs derrotou o Pelicans pela segunda vez nesta temporada. Ala pivô do time de San Antonio, LaMarcus Aldridge foi o nome da noite, com 22 pontos e sete rebotes.

PG – Dejounte Murray

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – LaMarcus Aldridge

C – David Lee

Fique de Olho – Poupado por Gregg Popovich na vitória sobre o Toronto Raptors, Kawhi Leonard deve voltar ao quinteto inicial do Spurs. Destaque da equipe nesta temporada, o ala foi premiado com a titularidade no time que defenderá a Conferência Oeste no All-Star Game em New Orleans. Visando um possível retorno do ritmo de jogo, o astro pode ganhar alguns minutos nesta sexta, em meio aos desfalques significativos de Pau Gasol e Tony Parker.

PG – Jrue Holiday

SG – Buddy Hield

SF – Solomon Hill

PF – Terrence Jones

C – Anthony Davis

Fique de Olho – O Pelicans bem que tentou, mas não conseguiu conter o explosivo Russell Westbrook em seu último compromisso. Seria fácil destacar outros nomes do elenco, como Jrue Holiday e Terrence Jones, entre outros. Contudo, como é titular ao lado de Leonard no Oeste, um dos donos da festa e o principal astro da equipe, Anthony Davis merece atenção. Se a equipe derrotou o Cleveland Cavaliers, atual campeão da liga americana, sem ele duas partidas atrás, imagina o que pode fazer com o atleta de 2,08m de altura em quadra.

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 27/01/2017, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s