Spurs (30-7) vs Hornets (20-18) – Perigo letão

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif102×85

O San Antonio Spurs enfrentou o Charlotte Hornets, no AT&T Center, na noite desse sábado (7), e venceu com facilidade pelo placar de 102 a 85, deslanchando a partir do terceiro quarto. A partida foi marcada pela ótima atuação do novato Davis Bertans, a mais nova aposta dos texanos para o futuro da franquia. Vamos, a seguir, aos destaques do jogo.

A dupla Davis Bertans e Dewayne Dedmon foram destaques na vitória

A dupla Davis Bertans e Dewayne Dedmon foi destaque na vitória (Reprodução/nba.com/spurs)

Artilharia letã

Primeiro quarto, faltando apenas dois minutos para o fim. O Spurs perdia por cinco pontos de diferença para um Charlotte Hornets que jogava muito bem defensivamente. Eis que, após algumas trocas de passe e movimentações, surge Davis Bertans, livre, para invadir o garrafão com a bola e acertar uma enterrada para intimidar qualquer adversário. Foi o início da trajetória do ala-pivô na partida. Era seu dia. Após três primeiros quartos truncados, com três no relógio para acabar o terceiro período, Gregg Popovich, que via sua equipe sofrer contra o adversário, escolhe o jovem mais uma vez etão para ajudar. E ele fez mais do que isso.

Aldridge anotou mais um duplo-duplo (Reprodução/nba.com/spurs)

Aldridge anotou mais um duplo-duplo (Reprodução/nba.com/spurs)

Logo que entrou, Bertans acertou uma bola de três e ainda sofreu falta. Aumentou a diferença no placar para cinco pontos. Jogada seguinte, ajuda na defesa, forçando os adversários cometerem um turnover. Corre para a diagonal do perímetro com o garrafão, bola em suas mãos. Bingo! Oito pontos de distância, e o Spurs, enfim, abrindo vantagem e começando a controlar o jogo. Após isso, o novato teve tempo de anotar mais outras três bolas do perímetro, além de sofrer faltas e converter sete dos oito lances livres tentados. Finalizou a partida com 21 pontos, sendo o cestinha da mesma.

Ele de novo

Mais uma vez, o banco trouxe a vitória para os comandos de Popovich. Com ótima atuação de Davis Bertans, mas também de Dewayne Dedmon, que anotou um duplo-duplo, e novamente boa partida de Patty Mills, a segunda unidade trouxe 55 dos 102 pontos anotados pelos donos da casa. Além disso, os jogadores com maior +/- da partida foram os que começaram na reserva: além do australiano e do letão, Manu Ginobili e Jonathon Simmons.

Próximos passos

A próxima partida do Spurs acontecerá dia 10, contra o Milwaukee Bucks, no Texas.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Davis Bertans – 21 pontos

Kawhi Leonard – 19 pontos

LaMarcus Aldridge – 15 pontos e 11 rebotes

Dewayne Dedmon – 15 pontos e 10 rebotes

Charlotte Hornets

Kemba Walker – 18 pontos

Jeremy Lamb – 13 pontos e 8 rebotes

Michael Kidd-Gilchrist – 12 pontos e 9 rebotes

Mavin Williams – 11 pontos e 5 rebotes

Roy Hibbert – 10 pontos e 5 rebotes

Anúncios

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 09/01/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. 18 min. 21 pontos…eu sempre amei a contrataçao do garoto,que mais parece um super heroi de força . Porem,george hill tambem parecia ser pro futuro da franquia e nada feito.
    Mas eu ja tava feliz com a contrataçao . O comportamento dele nao condiz com a aparencia e eu amo esse ar traiçoeiro que ele tem !
    Até que enfim o time obteve estabilidade ,agora ja da pra vislumbrar um melhor comportamento nos playoffs .

  2. Gente eu gosto de NBA, torço pelo Spurs mas sou do tipo que assisto apenas os jogos de sexta e nunca me aprofundei nas questões de regras contratuais e tal. Enfim o motivo do meu posicionamento é que vi no tube que o Duncan tem ajudado nos treinamentos 1 a 1 com o espanhol e por aí vai, então vi comentários provavelmente de gente muito mais fanática do que eu, falando sobre um possível retorno do Timmy para a “20th” reforçando a equipe para os playoffs. A minha pergunta é: já ouviram algo do tipo?

  1. Pingback: Spurs (30-7) vs Bucks (18-18) – Temporada regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s