Spurs (28-7) vs Raptors (23-11) – Primeira do ano

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif110×82

Depois de abrir 2017 com derrota para o Atlanta Hawks, o San Antonio Spurs conseguiu sua primeira vitória do ano em grande estilo. Nessa terça-feira (3), a equipe texana recebeu no AT&T Center o Toronto Raptors, quinto melhor time da temporada, e dominou o adversário, vencendo facilmente pelo placar de 110 a 82. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

Parker foi bem de novo (Reprodução/nba.com/spurs)

Parker foi bem de novo (Reprodução/nba.com/spurs)

Voltou de fato

Depois de desfalcar o Spurs por dois compromissos por conta de problemas estomacais, Kawhi Leonard voltou na derrota para o Hawks, mas registrou somente 13 pontos e quatro rebotes em 28 minutos. O retorno, de fato, do ala, foi na partida contra o Raptors. Mostrando seu basquete de alto nível, o camisa #2 deixou a quadra com 25 pontos, quatro rebotes, três tocos e duas roubadas de bola em 28 minutos e foi o cestinha da equipe texana no confronto.

Leonard voltou com tudo (Reprodução/nba.com/spurs)

Leonard voltou com tudo (Reprodução/nba.com/spurs)

Moral lá em cima

A recente ausência de Leonard serviu para aumentar a confiança de Tony Parker e LaMarcus Aldridge, que assumiram o controle do ataque e jogaram bem contra o Raptors mesmo com o retorno do ala. O armador francês contribuiu com 15 pontos e oito assistências em somente 22 minutos, enquanto o ala-pivô registrou 23 pontos, oito rebotes e seis assistências em 30 minutos. Com tantas armas ofensivas em quadra, o alvinegro fica muito mais perigoso e difícil de marcar.

Chance para os moleques

A fácil vitória sobre o Raptors fez com que os jovens do Spurs que estão fora da rotação tivessem a chance de mostrar serviço. Dejounte Murray e Davis Bertans jogaram por 8:03 minutos, com o armador novato anotando dois pontos, dois rebotes, dois tocos, uma roubada de bola, quatro desperdícios de posse e uma falta enquanto o ala-pivô letão registrou cinco pontos, dois rebotes, dois tocos e um desperdício de posse.

O ala reserva Kyle Anderson, por sua vez, atuou por 7:41 minutos, obtendo dois pontos, duas assistências, um rebote, duas faltas e um desperdício de posse.

Freguesia mantida

Apesar do crescimento recente do Raptors, atual vice-campeão da Conferência Leste, o Spurs mantém em casa uma das maiores freguesias da NBA sobre o adversário, que não vence no AT&T Center há sete anos. A próxima chance será só no próximo campeonato.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 25 pontos, 4 rebotes, 3 tocos e 2 roubos de bola

LaMarcus Aldridge – 23 pontos, 8 rebotes e 6 assistências

Tony Parker – 15 pontos e 8 assistências

Toronto Raptors

DeMar DeRozan – 26 pontos e 4 rebotes

Terrence Ross – 17 pontos, 5 rebotes e 2 roubos de bola

Cory Joseph – 11 pontos, 3 assistências e 3 rebotes

DeMarre Carroll – 10 pontos, 5 rebotes e 2 roubos de bola

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 04/01/2017, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Passeio do início ao fim. Grande atuação.

    Só fico torcendo e esperando o dia que o Green vai ter uma boa sequência.

    • Quando você fala de sequência, se refere a jogos bons certos?
      Cara, o DG tá longe de ser um bom jogador, ele não tem muita noção com a bola não, apenas tem um bom tiro de three e uma defesa ‘boa’..

      • Um titular não pode pontuar tão pouco como ele pontua. E concordo, ele com a bola na mão é uma coisa horrível se se ver.

        Ele tem recebido cada vez menos bolas. Torço para que ele volte a acertar 5,6 bolas por jogo ao menos, pois hoje em dia ele não é mais uma preocupação pros adversários. E torço por isso em jogos seguidos.

      • Acho que eu exagerei com 5,6 bolas por jogo, apesar de já termos visto ele fazer isso. Mas é fato é todos sabem, ele precisa pontuar mais.

    • Green está fazendo boa temporada. Ele tem a terceira melhor média de acertos em arremessos de 3 pontos de toda a liga e é um ótimo defensor de perímetro, a ponto de revezar com Kawhy na marcação dos melhores jogadores adversários.

      Taticamente é um jogador importante porque se movimenta muito bem sem a bola e é fundamental para a defesa de transição do Spurs ser tão boa.

      A gente tem que parar de ficar olhando só pra pontos e enterradas e começar a entender o que faz o time funcionar ou não em quadra.

      • Sistema de jogo sem bola na redinha não existe. Ficou comprovado na temporada passada quando Leonard e Aldridge foram bem marcados. Só falta dizer que ponto é só um detalhe do jogo, como dizia o Pareira, que gol era só um detalhe do futebol.

      • O sistema de pontos no basquete é dinâmico, não é igual ao futebol, onde um time pode arrasar o outro e o jogo acabar zero a zero.

        No basquete, sistema de jogo bom GERA a bola na redinha, meu caro. Não há oposição aí.

  2. O time jogou bem demais, atrás e na frente.. Excelente jogo..

  3. É contra os tidos como favoritos,que o elenco do spurs pulveriza . Cheguei a ter pena do raptors ,mas que morram mesmo assim .
    Fiquei agradecida de retornar a net e a tv e deparar com o spurs jogando redondo ou quase isso ,atuaçao lucida ,mesmo apos a redução de uma diferença de dois digitos ! Ritmo mantido com o banco do “garbage” e bertans dando toco desencorajador no fulaninho,la,kkkkkkk . Noite de gala e eu satisfeita com o spurs , ta mais san antonio que nunca .
    #bertans

  4. Pessoal viaja ao querer criticar em demasia o green. Todos os times precisam de bons defensores de perimetro, e o Spurs é privilegiado em ter 2 no time titular !! Olha os times competitivos de verdade: Warrios : Green e Thompson, Cavs: Shumpert e Lebron
    Spurs tem leonard e Green…

    Ainda querem que o cara atk e defenda super bem??? Isso somente super estrelas conseguem…

  1. Pingback: Spurs (28-7) @ Nuggets (14-21) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (29-7) @ Nuggets (14-22) – Outro atropelo | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (35-9) @ Raptors (28-16) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s