Spurs (26-6) vs Blazers (14-20) – Temporada Regular

San Antonio Spurs vs Portland Trail Blazers – Temporada Regular

Data: 30/12/2016

Horário: 23h30 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

Depois de vencer o Phoenix Suns por 119×98 na quarta-feira, o San Antonio Spurs joga novamente em casa e recebe o Portland Trail Blazers para tentar manter a sequência de vitórias e continuar na cola do Golden State Warriors, primeiro colocado da Conferência Oeste.

Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo

Confrontos na temporada (1-0):

23/12/2016 – Spurs 110 @ 90 Blazers

No primeiro jogo entre as duas equipes na temporada, o Spurs venceu com tranquilidade atuando em Portland. Kawhi Leonard novamente foi a principal arma no ataque, contribuindo com 33 pontos. Lamarcus Aldridge também se destacou atuando contra seu antigo time, anotando 18 pontos, 14 rebotes, seis assistências e três roubadas de bola.

parker

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard/Kyle Anderson

PF – LaMarcus Aldridge

C – Pau Gasol

Fique de Olho – Nos últimos jogos, Tony Parker apresentou o basquete que os torcedores se acostumaram a ver nos últimos anos. Dessa forma, ele deve ser novamente um dos escapes ofensivos do time texano. Tendo se mostrado mais agressivo, o francês deu sinais de que pode, sim, pontuar como antigamente, se tornando mais uma preocupação para as defesas adversárias e voltando a ser mais que um mero organizador de jogo e líder dentro da quadra.

blazerslillard

PG – Damian Lillard

SG – C.J. McCollum

SF – Maurice Harkless

PF – Al-Farouq Aminu

C – Mason Plumlee

Fique de Olho – Se Tony Parker é uma das possíveis armas para o lado do Spurs, pelo Blazers caberá a Damian Lillard carregar o time. Com a parcercia com C.J. McCollum, o Portland tem um dos melhores perímetros da NBA no ataque. Contudo, na parte defensiva deixam a desejar, sendo esse um dos motivos para o time estar com uma campanha tão decepcionante após ter avançado até a segunda rodada dos playoffs na última temporada.

Anúncios

Publicado em 30/12/2016, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Faça eu queimar minha língua, Parker!

  2. Um armador titular de uma das franquias postulantes ao título dá apenas três assistências numa partida e vocês dizem que jogou bem. Alguma coisa tá errada. Todos já sabem o que, Parker tem que sair.

    • Essa visão do que é um armador não só é jurássica e antiquada, como nada tem a ver com o sistema do Spurs. Parker nunca foi o rei das assistências, essa função é (muito bem) compartilhada com os outros porque o ataque do Spurs não é tão centralizado no armador, como é o do Clippers, por exemplo.

      Curry, aliás, também tem média baixa de assistências porque no Warriors, assim como no Spurs, todos dão assistências em bom número. Ambos os times sempre figuram entre as equipes que mais dão assistências.

      • Compartilhada? Concordo, mas, o úniconico que passa bem a bola no quinto titular é o Gasol, algo não vai bem. Vá pesquisar as médias do Parker nas duas últimas temporadas em que chegamos a final da NBA e verá que Parker teve as melhores marcas se sua carreira. Não por acaso fomos as finais. Sem armador se morre na praia nesse esporte, pois se tornaram a peça mais importante da nba, que antes era dos pivozões.

        De qualquer modo, não é preciso nos focarmos em números para afirmar que ele não tem mais condições de ser o armador titular da equipe. Seu declínio físico e principalmente técnico caiu de forma constrangedora nas últimas duas temporadas.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s