Spurs (25-6) vs Bulls (14-16) – Noite feliz

 119×100

Na noite de Natal, o San Antonio Spurs recebeu o Chicago Bulls no AT&T Center e venceu o adversário pelo placar de 119 a 100. Com direito a exibição quase perfeita de LaMarcus Aldridge, o time texano chega ao seu nono triunfo em casa após perder três das quatro primeiras partidas no local. Confira abaixo os destaques do duelo:

LaMarcus Aldridge teve atuação quase impecável (Foto: Reprodução/NBA Twitter)

LaMarcus Aldridge teve atuação quase impecável (Foto: Reprodução/NBA Twitter)

O apagão

O bom e velho torcedor do Spurs está acostumado com certos apagões da equipe ao longo dos anos. Geralmente, acontece na volta dos vestiários. Mas não é incomum que ocorra também no segundo quarto, e foi exatamente o que rolou neste neste 25 de dezembro contra o Bulls. Após início explosivo, com aproveitamento beirando a perfeição – 100% dos três pontos e 98% dos arremessos de quadra -, o alvinegro, liderado por Kawhi Leonard e LaMarcus Aldridge, deu um verdadeiro show de basquete tático e coletivo.

Leonard foi bem outra vez (Reprodução/nba.com/spurs)

Leonard foi bem outra vez (Reprodução/nba.com/spurs)

Contudo, veio a segunda etapa e, com ela, algumas trocas foram feitas em ambas as equipes. Pelos visitantes, o nome mais impactante foi o de Nikola Mirotić. O ala espanhol liderou a reação do Bulls em busca de diminuir a diferença no placar. Enquanto isso, pelo Spurs, nada mais deu certo neste período. Foram ataques perdidos em sequência, tempos pedidos e nada do time mudar. Resultado: cinco pontos apenas de vantagem. Para efeitos de comparação, no segundo quarto, o banco do time de Chicago fez 25 pontos, enquanto que o de San Antonio produziu apenas oito.

Na volta dos vestiários, o Bulls chegou a passar na frente e abrir três de vantagem. Mas o forte esquema defensivo e o jogo em transição foram armas que colocaram o Spurs de volta à frente e com boa vantagem. Neste momento, se uniram a Leonard e Aldridge nomes como Tony Parker, Pau Gasol e até mesmo Danny Green, que converteu importantes arremessos de três pontos durante o confronto.

Santo descanso!

Ao longo da semana, Gregg Popovich promoveu algumas folgas no elenco, atitude que já virou hábito nesta temporada levando em consideração o preparo físico de alguns atleta fundamentais. Tal descanso surtiu efeito na partida contra o Bulls. Prova disso são os mais veteranos, como Pau Gasol e Tony Parker, que tiveram atuações precisas e contribuíram diretamente para a vitória da equipe. Aldridge também é um exemplo. Poupado alguma vezes no campeonato, o ala-pivô fez sua melhor partida nesta campanha, com 33 pontos e nove rebotes. O pivô espanhol fez 12 pontos e sete rebotes, e o armador francês registrou 13 pontos e oito assistências, com destaque para o último quarto, quando anotou nove pontos.

Mão calibrada

O Spurs é considerado um dos melhores times defensivos da liga. Prova disso é o número de rebotes de defesa que pegou contra o Bulls. Contudo, marcação intensa é importante, mas não é só disso que se constrói uma vitória. A equipe esteve calibrada para a noite de Natal. O aproveitamento no primeiro quarto, por exemplo, foi de 98% nos arremessos de quadra e de 100% para três pontos. Aldridge reflete tais números, com 15-20 nos tiros que arriscou. Parker teve 6-15, Gasol 5-8, e Leonard 7-14 no mesmo quesito. Bom dia para os titulares.

Já nos arremessos de longa distância, Leonard teve aproveitamento de 3-5, enquanto Danny Green fez 2-4, com ambos os arremessos convertidos em momentos fundamentais da partida.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 33 pontos e 9 rebotes

Kawhi Leonard – 25 pontos, 10 rebotes, 4 assistências e 3 roubos de bola

Tony Parker – 13 pontos e 8 assistências

Pau Gasol – 12 pontos e 7 rebotes

Chicago Bulls

Dwyane Wade – 24 pontos e 6 assistências

Jimmy Butler – 19 pontos, 5 rebotes e 3 assistências

Taj Gibson – 12 pontos e 7 rebotes

Nikola Mirotić – 11 pontos e 5 rebotes

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 25/12/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Time melhorou bastante do começo da temporada pra cá. Precisa só melhorar essas dispersões, pois em playoff quebra as pernas. Mas estou otimista.

  2. colocaram o video errado… rs
    #goSpurs

  3. Carlos Antunes

    Pop tem que mandar o pessoal colocar mais bola pro LA chutar! Infelizmente ele é um cara de ego… ele precisa tá “feliz” naquele dia e se sentir o mais importante do time. Porra, fazer mais de 30 pontos era tão comum lá em Portland.. Claro que não somos o time de Oregon e tbm não tô falando que ele tem q fazer isso todo jogo, mas a bola precisa ir mais pra ele como aconteceu ontem! A única chance de sonhar com esse título é esse cara chegar afiado no Mata Mata. Muito contente com a partida de ontem, apesar do apagão de sempre.

  1. Pingback: Spurs (25-6) vs Suns (9-22) – Temporada regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (26-6) vs Suns (9-23) – Panela velha é que faz comida boa | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s