Spurs (19-5) vs Celtics (13-11) – Temporada regular

San Antonio Spurs vs Boston Celtics – Temporada Regular

Data: 15/12/2016

Horário: 00h30 (Horário de Brasília)

Local: AT&T Center

Na TV: ESPN

Após vencer com certa tranquilidade o Brooklyn Nets no último sábado, o San Antonio Spurs segue jogando em casa, e o adversário da vez será o Boston Celtics. O time texano continua em busca do líder da Conferência Oeste, o Golden State Warriors, que soma 22 vitórias e quatro derrotas, contra 19 vitórias e cinco derrotas do alvinegro. Já a equipe visitante está na quinta colocação da Conferência Leste, com 13 triunfos e 11 reveses.

Confrontos na temporada (1-0):

25/11/2016 – Spurs 109 @ 103 Celtics

No primeiro duelo entre os times na temporada, o Spurs, ainda invicto como visitante, venceu o adversário no TD Garden por 109 a 103. Destaque para Kawhi Leonard, com 25 pontos e dez rebotes. Pelo Celtics, Isaiah Thomas anotou 24 pontos e oito assistências.

PG – Tony Parker/ Patty Mills

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – LaMarcus Aldridge

C – Pau Gasol

Fique de Olho –  Sem Isaiah Thomas, termômetro do Celtics, que vai para o seu quarto jogo seguido como desfalque por conta de lesão na virilha, Patty Mills pode aproveitar para acelerar o ritmo do Spurs sem que ninguém bata de frente como o adversário poderia fazer. Contra o Nets, o reserva do alvinegro anotou 16 pontos e quatro assistências. Na temporada, ele sustenta 11,6 pontos e 3,6 assistências em 19 minutos por jogo. No primeiro duelo entre os times, mesmo com o astro do oponente em ação, o australiano fez 19 pontos.

PG – Marcus Smart

SG – Avery Bradley

SF – Amir Johnson

PF – Jae Crowder

C – Al Horford

Fique de Olho – Com a ausência de Isaiah Thomas contra o Oklahoma City Thunder, na última partida da equipe, realizada nesse domingo, Al Horford se tornou a referência do Celtics. O pivô chegou do Atlanta Hawks e já demonstra que o investimento valeu a pena. No duelo em questão, seus números foram de 19 pontos, seis assistências e quatro rebotes. Na temporada, tem médias de 15,6 pontos, 6,3 rebotes e 2,4 tocos em 21 minutos por exibição.

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 14/12/2016, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s