Spurs (18-4) @ Wolves (6-15) – Recorde intacto

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif105×91zq8qkfni1g087f4245egc32po

Mesmo após um início devagar e com o técnico Gregg Popovich substituindo todos os cinco titulares já nos primeiros minutos da partida, o San Antonio Spurs alcançou mais um triunfo fora de casa nessa terça-feira (6), ao vencer o Minnesota Timberwolves por 105 a 91, e manteve sua invencibilidade na estrada intacta. A seguir, vamos aos destaques do jogo.

San Antonio Spurs v Minnesota Timberwolves

Patty Mills contribuiu com 15 pontos vindo do banco (Reprodução/nba.com/spurs)

Início lento

Os primeiros minutos da partida contra o Wolves foram atípicos por parte do time texano, que entrou completamente desligado e viu os lobos abrirem 8 a 0 em poucos minutos. Com tantos erros dos titulares, o técnico Gregg Popovich não teve dúvidas e sacou logo de cara toda a primeira unidade, deixando os reservas – liderados por Patty Mills – comandarem a reação. Resultado: para quem chegou a estar perdendo por dez pontos, o Spurs terminou o primeiro quarto com uma bela reação e apenas três pontos atrás no placar (22 a 19).

San Antonio Spurs v Minnesota Timberwolves

Leonard foi novamente o cestinha da equipe (Reprodução/nba.com/spurs)

Chovendo no molhado

Novamente o melhor jogador do Spurs (e da partida) foi Kawhi Leonard. O ala obteve 31 pontos, quatro assistências e duas roubadas de bola em 35 minutos. Também vale ressaltar que não apenas a parte ofensiva foi brilhante, assim como a sua defesa, que, juntamente com Danny Green, limitou Andrew Wiggins, astro do adversário, a apenas 11 pontos.

Banco forte

Os reservas do Spurs fizeram bonito de novo. Mesmo com a ausência de Manu Ginobili, poupado, e com Nicolas Laprovittola sendo titular devido à lesão no joelho de Tony Parker, a segunda unidade soube lidar bem com o placar desfavorável no início e ajudou a administrar a partida após obter a liderança no placar. Foram 42 pontos vindos do banco, sendo Patty Mills e Kyle Anderson os que mais contribuiram para a vitória texana, com 15 e 11 pontos, respectivamente.

13 e contando!

Para continuar o recorde de triunfos atuando longe de seus domínios, o Spurs não terá vida fácil e, na madrugada de quinta para sexta-feira, às 0h30 (de Brasília), irá enfrentar o inconstante, mas perigoso time do Chicago Bulls na cidade dos ventos. Caso obtenha mais uma vitória, o time texano estará bem próximo de igualar o feito do Los Angeles Lakers da temporada 1971/1972, que conquistou 16 vitórias consecutivas fora de casa.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 31 pontos, 4 assistências e 2 roubos de bola

Patty Mills – 15 pontos, 5 assistências, 4 rebotes e 2 roubos de bola

Pau Gasol – 11 pontos e 7 rebotes

Kyle Anderson – 11 pontos, 6 rebotes e 4 assistências

Minnesota Timberwolves

Zach Lavine – 25 pontos, 3 rebotes e 2 assistências

Gorgui Dieng – 16 pontos, 9 rebotes e 1 roubo de bola

Kris Dunn – 15 pontos e 2 assistências

Karl-Anthony Towns – 11 pontos, 14 rebotes e 4 assistências

Andrew Wiggins – 11 pontos, 5 rebotes e 2 assistências

Anúncios

Publicado em 07/12/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 31 Comentários.

  1. Dois jogos mantendo os adversários abaixo dos 100 pontos, melhorando aos poucos.

  2. Bom segundo tempo, Lapro apesar de ser batido facilmente na defesa contribuiu ofensivamente, Kawhi e Mills comandando a equipe, Wolves são freguesões…

  3. Cheia de implicancia com gasol,ele e howard nao me seduzem. Preferia boban ,mil vezes .
    Mas após a reaçao do primeiro quarto,ficou claro que ia dar spurs. Green tava de bowen ontem,parecia uma namorada feia ciumenta,rsrsrd . Agora,a postura do time é muito diferente quando ta sem parker e que isso seja só uma impressao,pois o cara ta inteiro ainda . Vitoria acachapante e eba davis bertans em quadra,rsrsrs . Lee vestiu muito bem a dez do spurs. Jogão !

  4. Andei lendo que depois da atuação do Kyle Anderson ontem o Spurs já anunciou que vai aposentar sua camisa. Alguém confirma?
    Estou orgulhoso do sobrinho do pop, que HOMEM!!!

  5. Pop trocou os cinco com uns 3,4 minutos kkkkkkkkkkkkkk
    Sério, tá dando nojo ver o Aldridge, o Gasol nem se fala..
    Aquele jogo mais do que perfeito contra os GSW na primeira partida foi o único bom jogo de verdade, nos fez encher de esperança, e agora estamos vendo um nível de jogo baixíssimo.
    Segue o jogo..

  6. Carlos Antunes

    Caramba, só corneta! Segunda melhor campanha.. time visivelmente com o freio de mão puxado (só aperta o ritmo quando é ameaçado).. esse time ainda vai melhorar muito, e com certeza, vai lutar pelo título.

    • Que bom que o time não foi ameaçando em casa nessa temporada ainda. Acho que perdemos 4 jogos pq estourou o freio.
      Temos que arrumar bem esse freio quando começarem os duelos contra os times mais fortes da liga ou vamos sofrer acidentes como nos playoffs passado, aquele carro foi pro ferro velho muito facilmente.
      Diria eu que tem alguém infiltrado nos Spurs, contrato pelos inimigos para sabotar nosso veículo, eu apostaria no Gasol, Aldridge…

      • Carlos Antunes

        Pessoal, vamos ser razoáveis. Ninguém tá falando que tá tudo perfeito, até pq a gente sabe que algumas peças ainda podem ajudar muito mais do que estão fazendo. Mas quem é que tá sobrando nessa liga nesse momento e quem ainda não foi “ameaçado” em casa? São muitos jogos e não tô vendo ninguém com essa regularidade toda não… inclusive, particularmente tô achando a tabela do SAS bem puxada comparado a de alguns times… vários jogos em noites seguidas, a maioria fora de casa… abraço aos amigos.

    • Desiste cara, estou falando isso há uns 20 jogos. Enquanto não jogar como o Lakers do Showtime vai ser cornetagem por 60 partidas. Falam como se fosse demérito ter sido eliminado pelo OKC que por pouco não foi para a final e como se não fosse admissível algo menos que o título.

  7. Tenho ficado meio assustado com alguns comentários… Como podemos cornetar um time que tem a segunda melhor campanha da liga. Gente, calma. Ngm vai ganhar dos Warriors dando show na temporada regular e consequentemente cansando todo mundo. E alem do mais foram muitas peças novas, o time simplesmente esta se adaptando. Eu sei que não ta o ideal, mas Pop sabe que tem que guardar seu melhor jogo pros playoffs. Estou muito confiante, pois o time jogando apenas 45% do que pode jogar ainda consegue ser dominante, por isso acho q deveríamos estar mais confiantes do que preocupados

    • Tenho ficado meio assustado com alguns comentários… Como podemos cornetar um time que tem a segunda melhor campanha da liga. Gente, calma. Ngm vai ganhar dos Warriors nos playoffs dando show na temporada regular e consequentemente cansando todo mundo. E alem do mais foram muitas peças novas, o time simplesmente esta se adaptando. Eu sei que não ta o ideal, mas Pop sabe que tem que guardar seu melhor jogo pros playoffs. Estou muito confiante, pois o time jogando apenas 45% do que pode jogar ainda consegue ser dominante, por isso acho q deveríamos estar mais confiantes do que preocupados

  8. Já diziam “aqueles”, pior cego é aquele que não quer ver. Eu digo que são aqueles, os torcedores de box score.

    O que se tem dito aqui, que o time não tá jogando bem e tem muitos jogadores que não estão jogando bem, isso é mentira?

    Ah, tão se poupando pros playoffs, lá eles vão voar. Uma coisa é se poupar em momentos em que não é necessário forçar o ritmo, a outra é não achar o ritmo durante 82 jogos, nós até agora não tivemos uma sequência de boas partidas.

    Perder para o Oklahoma obviamente não foi um fiasco, mas foi inaceitável ver o segundo time de melhor campanha se render e jogar daquela maneira, demonstrado os mesmos erros demonstrados na temporada regular e que não foram corrigidos durante a mesma.

    Não entendo o pensamento de torcedor que se contenta com pouco, provavelmente para se vangloriarem dizendo que são mais conhecedores do esporte é mais torcedores.

    Felizmente eu tenho certeza de que Gregg sabe que o time tá jogando nada, não via ele tão frustrado há anos. Eu acho que ele é corneta!

    • Cara, ninguém diz que está tudo as mil maravilhas, problema é que geral aqui só pensa em procurar os pontos negativos. Ninguém, por exemplo, disse que o time tem a terceira melhor defesa da Liga.

      Problemas existem em todos, ou você acha que num playoff GSW vai longe fazendo 120 pontos e cedendo mais de 100 todos os jogos?

      Agora você dizer que não entende “torcedor que se contenta com pouco” parece até brincadeira, a menos que você ache 18-4 pouco. A diferença é que quem não fica só procurando algo pra criticar consegue enxergar que o time aos poucos vai encontrar uma maneira de jogar e ser forte nos playoffs, saia com final de Oeste ou final da Liga ou não, até porque isso não é obrigação.

      • Eu penso o seguinte.. o time está jogando muito mal, muito mesmo.. E inacreditavelmente estamos com a segunda campanha.. E e o basquete apresentado? Eu não acho que o Pop esteja poupando para os offs, é o time que não tá rendendo mesmo.. E como sempre tenho falado, jogadores estão fazendo corpo mole, estão em péssima fase.. Acho normal falar isso, olha as últimas temporadas..
        E acho sim que a campanha passada enganou, fomos eliminados por um time de dois jogadores, isso porque não jogamos como geralmente jogamos…É isso

  9. Tô gostando desse debate à moda futebolística entre cornetas vs alentadores. Por enquanto o argumento dos cornetas está mais convincente, talvez por que eu seja um deles, também pudera, está sofrível assistir às partidas.

    Vou deixar uma pergunta, resultado ou desempenho? O que é mais importante nesse momento da temporada?

  10. Não existe debate quanto a isto é sim uma constatação da realidade.
    O time está jogando muito mal mesmo e levando a temporada sem brilho e com grande burocratização, às vezes da impressão de falta de vontade durante alguns momentos do jogo.
    Posição em temporada regular só conta no final, o importante mesmo é a equipe se manter saudável e buscar entrosamento e qualidade no jogo. Estamos bem longe disto, não temos entrosamento ainda e a equipe deixou de executar a marca registrada do time, que é o ball movement!
    Espero que Pop consiga trazer de volta, os nossos Spurs, pois muitas vezes durante o jogo não sei mais quem está jogando, parece times como Suns, Wolves, Hornets e etc.
    Outra coisa, numa conferência tão fraca, ter este record se tornou uma obrigação!

  11. Ja li aqui outrora,que “queria eu ter um jogador que ajudasse o time a ganhar com 40 pontos só dele” e recentemente “titulo todos os anos”…paciencia ! Porra,se é spurs quer mais é ver defesa fuderosa e ataque “two drible pass” !
    Porra! Que torcedor nao quer titulo todos os anos ? E outra , sabe o problema de resultado ou desempenho? Aprovação automatica ,até a hora que voce precisa provar que aprendeu e se futrica ! O resultado é ótimo,mas estamos vivendo uma baixa no desempenho ! Eu nao quero recordes,quero o de sempre ,onze jogadores com digitos duplos no spurs! Sou spurs desde a infancia,assistí duncan na ncaa e “gozava” com o basquete impar do cara . Nunca vi jogadores apaticos no time,como agora .
    Porem,o time ruim,simplismente está em terceiro e ja fomos campeoes saindo em terceiro .
    O spurs de hoje ta desagradando e vai dividir opnioes sim,eu to só de olho no popp , ele parece raciocinar muito .
    Parem de se atacar em defesa de um ou de outro ! Ganham milhoes,pra defender o que ninguem na liga é alem de nós : spurs .
    E pouca gente deve entender realmente do que se trata…

    • O que vão adiantar recordes,sem titulos ? E se for pra ter um jogador só pra fazer digito duplo,ele que vá jogar tenis !

  12. Isso de desempenho x resultado me lembra de um temporada não muito distante onde um certo time do oeste classificado em primeiro na conferência foi derrotado de forma inapelável pelo oitavo.
    Naquela temporada o time jogou um basquete mediano. Não adianta ter armas e não se preparar para os ursos haha.

  1. Pingback: Spurs (18-4) @ Bulls (11-10) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (18-5) @ Bulls (12-10) – Sem recorde | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (20-5) @ Suns (8-17) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (31-9) vs Wolves (14-27) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  5. Pingback: Spurs (47-13) vs Timberwolves (25-33) – Temporada regular | Spurs Brasil

  6. Pingback: Spurs (53-16) @ Timberwolves (28-41) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s