Spurs (14-4) vs Magic (7-11) – Só valeu pela homenagem

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif83×95

Em dia marcado pela comoção pelo acidente com o avião que levava o elenco da Chapecoense para a Colômbia, o San Antonio Spurs mostrou classe e fez sua parte nessa terça-feira (29), quando recebeu o Orlando Magic. Porém, depois que a bola subiu, o time texano fez feio e perdeu para a equipe da Flórida por 95 a 83, desperdiçando boa chance para emplacar sua décima vitória seguida. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

O melhor momento do jogo (Reprodução/twitter.com/spurs)

O melhor momento do jogo (Reprodução/twitter.com/spurs)

Força, chape!

Antes do início da partida, os jogadores dos dois times respeitaram um minuto de silêncio enquanto o símbolo da Chapecoense era exibido no telão do AT&T Center. Antes, durante o dia, Nicolás Laprovittola, que jogou no Flamengo, e Pau Gasol demonstraram solidariedade por meio do Twitter. Foram os únicos momentos do dia em que sentimos orgulho do elenco…

Nem Leonard salvou (Reprodução/nba.com/magic)

Nem Leonard salvou (Reprodução/nba.com/magic)

Mandante problemático

O Spurs venceu as dez partidas que fez como visitante na temporada 2016/2017 da NBA e é a única equipe que continua invicta fora de casa. Porém, no AT&T Center, ginásio em que foi derrotado só uma vez na última fase de classificação, o time texano perdeu quatro dos oito duelos feitos, pior marca entre os nove primeiros colocados da Conferência Oeste. Contra o Magic, que é atualmente o 11º colocado na Conferência Leste, esperava-se uma vitória fácil…

Pelo menos isso

A única boa notícia da partida dessa terça-feira foi o retorno de Dewayne Dedmon. Depois de ter perder seis jogos para se recuperar de uma lesão no joelho esquerdo, o pivô reserva voltou justamente contra seu ex-time e mostrou a eficiência de sempre, com seis pontos, oito rebotes e dois tocos em apenas 17 minutos. Pena que seu retorno não foi o bastante…

Carrasco de sempre

Quem achava que Serge Ibaka pararia de infernizar o Spurs depois de sair do Oklahoma City Thunder viu que estava enganado nessa terça-feira. Mesmo com o retorno de Dedmon, o ala-pivô adversário conseguiu se destacar, anotando 18 pontos, sete rebotes e duas roubadas de bola e deixando a quadra como cestinha do Magic. Pesadelo que parece não ter fim.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 21 pontos e 2 roubos de bola

LaMarcus Aldridge – 16 pontos, 6 rebotes e 3 assistências

Manu Ginobili – 13 pontos, 6 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola

Orlando Magic

Serge Ibaka – 18 pontos, 7 rebotes e 2 roubos de bola

Evan Fournier – 13 pontos, 7 assistências, 3 rebotes e 2 roubos de bola

Nikola Vucevic – 12 pontos, 10 rebotes e 2 roubos de bola

Aaron Gordon – 11 pontos e 3 rebotes

Elfrid Payton – 10 pontos, 4 assistências, 3 rebotes e 3 roubos de bola

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor do LANCE!Net desde 2013, três anos após ter sido estagiário do Diário LANCE!. Neste meio tempo, foi repórter de automobilismo na agência mob36, redator do UOL Esporte e colunista no Basketeria.

Publicado em 30/11/2016, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Atuação desastrosa, só espero que não atrapalhe a sequencia do time, contra Mavs hje e Wizards na sexta, e é claro que não repitam essa quantidade absurda de TO’s de ontem…faltando 5 min o Popovich já tinha desistido e tirou os titulares de quadra…

  2. Parece que o spurs relaxa ,jogando em casa,como aquela preguicinha de casa,que faz o copo sujo das dez da manha,vai ser lavado la pras dez da noite .
    Ainda bem que nao era o titulo e ,justo quando a defesa permite menos que 100 pontos,o ataque nao funciona .
    Mas bertans ta tirando muito marmanjo pra dançar .
    Bola pra frente.digo,ao alto,mas nao sem antes um puxão basco de popp nesses moços preto e prata .
    Ae giu : kyle em quada…sabe quando o gato se assusta ? É…nssa reaçao .

  3. Onde está o advogado das críticas hoje? Dirá que não há motivos para críticas? Que estamos evoluindo? Vai citar 14×4 e como argumento dizer que pelo menos não somos os Mavs.

    O que falta de vergonha na cara para o time também falta para muitos torcedores.

    • To aqui, segunda melhor campanha do Oeste como previsto =D
      Mande seu CV para gm@spurs.com, acho que você descola o lugar do Pop e manda um 18 – 0 ano que vem.

    • Não sou eu que cobro basquete de showtime num time que tem um cara ótimo, dois bons e o restante regulares. Seja mais realista com o time que temos, assim vai sofrer menos e chorar menos também.

      • Outro dia tu estava discutindo com outro aqui dizendo que o time tava em reconstrução, agora o grupo é ruim. Deveria apenas torcer e deixar de comentar sobre o que tu nem tens opinião formada.

        O mordido e chorão por causa de críticas aqui nos comentários tem sido tu, há tempos, jovem.

    • E está em reestruturação, só ler sites gringos que você verá que os próprios fãs de lá comentam isso.

      A menos que você considere ruim ter três jogadores de bom nível e o restante regulares não falei que o elenco é ruim. Afinal, no último título não era diferente. A menos que você considerasse Spliter e cia all stars.

      Quem se doeu não fui eu, só estou claramente querendo irritar cornetas, caso não tenha percebido. Ademais, nunca comentei “onde está o cara azedo que só reclama de tudo?”, quem veio procurar foi você, logo quem pega mal aqui é…

  4. Impossível perder em casa para este time dos magics.. Ridículo.
    Sem palavras.
    Na última temporada, ganhávamos com sobras, raros eram os jogos apertados.. Já esta temporada não, tirando o jogo contra o warriors que foi fácil, os outros todos estão sendo um sufoco que só.. O que acontece?

  5. Galera, é inadmissível perder em casa para o Magic, ainda mais do jeito que foi, quem assistiu o jogo viu que foi ridículo. Se comparamos o time com ano passado mostra que estamos passando por um momento de turbulência, perder esse jogo foi desastroso. Eu sei o quanto podemos render nessa temporada, mas não ta acontecendo alguma coisa, desaprendemos a jogar da forma que jogávamos.

  6. Eu não vou me meter pq estamos em reconstrução e perdemos para um time super afirmado, pronto e entrosado.
    Por sorte não vi a partida.

  1. Pingback: Spurs (14-4) @ Mavs (3-13) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (15-4) @ Mavs (3-14) – Invicto na estrada | Spurs Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s